domingo, 31 de agosto de 2008

XOTE DELICADO – ALCEU VALENÇA

Dizer que gosto de Alceu não é novidade, todos já sabem. Preste atenção no vídeo. É a cara do Brasil, cultura popular pura. De forma muito simples o vídeo ilustra toda essência da música. Vamos dançar um xote gostoso... Xote delicado e colorido!

Amo dançar forró e não resisto a um xote “coladim”!!!


Xote Delicado - Alceu Valença


Delicado, delicado, delicado
E muito lindo
E como o sol e como a lua
Feito o mistério divino
O nosso amor
É transparente como vidro
Comovente como a vida
Seguindo no seu destino
Apaixonado e não tem juízo
Sou eu contigo e tu comigo

XOTE DELICADO – ALCEU VALENÇA

sábado, 30 de agosto de 2008

UM LINDO DOMINGO PARA TODOS NÓS!!!

Simplesmente flores...

"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz"
Sigmund Freud

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

LINGERIE COM TECIDO QUE REDUZ A CELULITE

O algodão orgânico – aquele produzido sem agrotóxicos e de forma sustentável – é o novo queridinho da moda íntima, que anda flertando com o ecologicamente correto. A aposta dos fabricantes é que, dentro de alguns anos, praticamente todas as mulheres tenham uma peça sustentável no guarda-roupa.

Essa é a aposta da marca Un.i, que apresentou a linha de lingerie Eco Organic, feita 100% de algodão orgânico. Para ganhar a consumidora, a empresa - que afirma ser pioneira no segmento de lingerie sustentável - exalta a propriedade anti-alérgica do produto. A coleção foi lançada na última edição do Salão Lingerie Brasil, evento de moda íntima realizado neste mês em São Paulo, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Logo quando chegou ao mercado, o algodão orgânico não foi visto com bons olhos pelas consumidoras porque chegava a custar 20% a mais que o tecido comum. Segundo Fabiana Marques, gerente de marketing da malharia Affiniti Berlan, já é possível diminuir esse acréscimo para 5%.

Outra novidade apresentada no evento é o tecido usado na linha New Chic, da Liz. O produto é um resgate do brilho do tafetá de seda pura em uma versão microfibra. As peças aliam o conforto à sensualidade do brilho.

Mas é o tecido batizado de Bio Shape, da Affiniti Berlan, que promete fazer sucesso entre as mulheres, principalmente aquelas que praticam alguma atividade física. Segundo o fabricante, uma bermuda feita com o tecido é capaz de reduzir em até 8% os sinais de celulite e melhorar a aparência da pele em até 70%, após quatro semanas de uso. Segundo o fabricante, o tecido melhora a microcirculação, diminuindo os sinais de celulite e aumentado a elasticidade da pele.

A novidade do Bio Shape está em sua durabilidade, pois as suas propriedades não se perdem com as sucessivas lavagens. Além das bermudas de ginástica, o tecido pode ser usado para confeccionar cintas modeladoras, calcinhas, sutiãs, tops e leggings.

Os homens não foram esquecidos no evento, mas não deixam de ser colocados em segundo plano quando o assunto é moda íntima. Entre as novidades das mais de 120 marcas em exposição, as peças masculinas eram minoria e não fugiam do convencional. “Homem gosta mesmo é do básico. O conforto está acima de tudo na hora da criação”, observa a estilista Conceição Liberatori, da D’UOMO.

A marca apresentou ao público as cuecas com fios metalizados na barra. Algo para lá de ousado quando o assunto é moda íntima para homem.


Fonte: G1

Editoria: SP/moda

29/08/08 - 14h05 - Atualizado em 29/08/08 - 15h10


Confira a matéria completa no link

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL722770-5605,00-NOVIDADES+DA+LINGERIE+INCLUEM+ATE+TECIDO+QUE+REDUZ+CELULITE.html

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

RECEITAS COM FEIJÃO AJUDAM A ACABAR COM A DESNUTRIÇÃO

Preocupadas com a fome e a desnutrição no mundo, alunas de uma escola pública do interior do Ceará tiveram a idéia de deixar a merenda escolar mais nutritiva e saborosa. O principal ingrediente das receitas é o feijão, o mais brasileiro dos alimentos.

O pequeno banquete de pizza e doces preparado por Carla e Karina guarda um ingrediente inesperado. “Por ser um prato tradicional, o sabor do feijão não era interessante para as crianças. Aí a gente resolveu criar pratos diferentes para que essas crianças comessem", explica Carla, de 15 anos.

Carla Nayane da Silva e Karina Rayana Reis Gomes são alunas de escola pública do Ceará que decidiram, num trabalho de feira de ciências, propor mudanças na alimentação. “Uma vez passou um menino pedindo resto de comida, e eu pensei que queria acabar com a fome", lembra Karyna, de 17 anos.

Orientadas pela professora, elas criaram receitas que podem ser feitas em casa, com a sobra do feijão. Elas descobriram, por exemplo, que basta misturar meio quilo de feijão à massa da torta de frango e o resultado é um prato bem mais nutritivo. Para agradar ao paladar das crianças, Karina e Carla também criaram bolo, brigadeiro e até pizza de feijão.

Tudo começou com um trabalho de escola, mas as receitas chegaram a outros alunos da rede municipal de ensino, que passaram a ter uma complementação diária na merenda. As delícias inventadas pela dupla acabaram melhorando a saúde das crianças de Fortaleza. “Como a gente come todo dia, o feijão não é bem aceito pelas crianças. Com essa inovação das receitas, teve uma grande aceitabilidade”, conta a diretora de uma das escolas, Maria de Lurdes Costa.
Crianças com diagnóstico de desnutrição foram as primeiras a experimentar a novidade. O resultado apareceu na balança. "Algumas crianças tiveram ganho de peso em torno de 400 gramas a um quilo", afirma a agente de saúde Linete Moreira de Oliveira.

A idéia simples das estudantes foi longe porque faz diferença no dia-a-dia de quem está bem perto, como o filho da dona de casa Natália Ribeiro. “Ele chega em casa e diz: ‘mãe eu comi bolo de chocolate, comi torta lá da escola’. Ele não gostava de feijão, mas depois que começou esse projeto está comendo mais", ela conta, satisfeita. O trabalho das meninas deu tão certo que acaba de ser premiado numa feira internacional de educação, no Peru.

Confira algumas receitas das estudantes:


Bolo de feijão

Ingredientes:- 4 ovos- 2 xícaras de açúcar refinado - 1 xícara de farinha de trigo especial- 1 xícara de feijão cozido sem sal e batido no liquidificador com 2 copos de leite- 1 xícara de óleo e 3 colheres de margarina- 1 colher (sopa) de fermento em pó- 1 colher (café) de essência de baunilha

Modo de fazer:Bata as claras em neve, de preferência em uma batedeira. Sem parar de bater, despeje as gemas e acrescente o açúcar aos poucos. Adicione o óleo e por último o feijão, ainda com a batedeira ligada.
Quando a mistura estiver homogênea, desligue a batedeira e acrescente o fermento. Mexa bem com uma colher. Coloque a massa em uma fôrma untada e polvilhada com farinha e leve ao fogo pré-aquecido a uma temperatura de 200 graus. O bolo leva entre 40 e 45 minutos para ficar pronto.


Brigadeiro de feijão

Ingredientes:- 500g de feijão- 3 copos de açúcar refinado - 2 colheres de café de essência de baunilha- 2 litros de água

Modo de fazer:Cozinhe o feijão e bata no liquidificador com o próprio caldo. Passe em uma peneira fina e coloque esse creme em uma panela.
Adicione o açúcar e a essência de baunilha e leve ao fogo brando até ferver, mexendo sempre para não grudar. Aumente o fogo e deixe cozinhar até apurar – ou seja, quando a massa ficar fina e desgrudar da panela com facilidade.
Coloque a massa em um pirex untado e deixe esfriar. Faça os brigadeiros e passe pelo chocolate granulado ou outro confeito.

Sugestões: A esta receita pode ser acrescentado amendoim torrado e moído fino (duas xícaras de chá), para fazer cajuzinhos. Você também pode usar o creme para recheio e coberturas de bolo ou como geléia; basta tirar do fogo antes de a mistura apurar.


Fonte: Jornal Hoje
Editoria: Culinária
Segunda-Feira, 25 de Agosto de 2008

http://jornalhoje.globo.com/JHoje/0,19125,VJS0-3076-20080825-327950,00.html

DONA DA MINHA CABEÇA

Essa canção é mais uma da lista das que mais gosto. Não poderia ser diferente a composição é de Geraldinho e Moraes Moreira. AMO esses caras!!! Ela tem um balanço muito bacana. É pra dançar agarradinho... Bem agarradinho!!! Dançar... É conduzir (ou ser conduzida) com leveza, suavidade, carinho, firmeza e vontade. É confiar no outro, se entregar. É deixar o corpo ir e vir naturalmente.





DONA DA MINHA CABEÇA
Composição: Geraldo Azevedo e Moraes Moreira

Dona da minha cabeça ela vem como um carnaval
e toda paixão recomeça, ela eh bonita, é demais
como o porto seguro o futuro também não há
mas faz toda diferença quando ela dança, dança.

Eu digo e ela não acredita ela eh bonita, demais
Eu digo e ela não acredita ela eh bonita, eh bonita
(2x)

Dona da minha cabeça quero tanto te vez chegar
quero saciar minha sede, milhões de vezes, milhões de
vezes
na força dessa beleza que eu sinto firmeza e paz
por isso nunca desapareça, nunca me esqueça, nunca
esqueço jamais

Eu digo e ela...

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

CORRIDA ESPALHA HORMÔNIOS DE BEM-ESTAR PELO SEU CORPO

As substâncias liberadas são as mesmas da relação sexual e trazem o alívio das tensões.

Sexo e corrida é a combinação perfeita para o bem-estar no dia-a-dia. Ambos liberam endorfina e têm uma relação direta com o estado de humor da pessoa. O diagnóstico é do médico Alfonso Massaguer, ginecologista e obstetra do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e especialista em reprodução humana pelo Instituto Universitário Dexeus de Barcelona.

Quem faz sexo pode ter um desempenho melhor na corrida, assim como quem corre pode melhorar a atividade sexual. Os dois caminhos farão bem para a alma e é isso que importa , diz Massaguer.

Ele explica que a endorfina, estimulada pela corrida, é responsável pela sensação de bem-estar. Sentindo-se bem e mais saudável, o indivíduo melhora a auto-estima, o que gera o aumento da libido. Ou seja, após fazer sexo, o treino tende a ser muito bom e o corredor estará mais relaxado. A recíproca também é verdadeira, explica Ronaldo Pamplona da Costa, médico psiquiatra e psicoterapeuta sexólogo. O exercício movimenta o corpo e gera bem-estar. Com o corpo mais transado e mais energizado, o desejo sexual aumenta .

O sexo melhora o humor, e o desempenho sexual alivia a tensão. O indivíduo fica mais feliz, explica a psicóloga esportiva do Hospital do Coração de São Paulo (HCor) Roberta Lobato. A especialista ressalta que a auto-estima elevada ajuda, também, na diminuição da vergonha. O corpo fica mais bonito, a pessoa sente-se melhor e, conseqüentemente, mais solta na cama. A receita mágica vale para aquelas pessoas mais tímidas, que têm vergonha do parceiro ou da parceira. Isso acontece, em geral, com as mulheres. Quando elas começam a correr e ficam com um corpo legal, ficam mais desinibidas , diz a psicóloga Roberta.

Foi o caso da enfermeira Adriana Romão, 36, mãe de dois filhos e casada há 11 anos, que sentiu a volta do prazer sexual após freqüentar os treinos de corrida. Não é que eu não gostava de fazer sexo. Mas era uma sensação muito maior de obrigação do que de desejo sexual , revela.

A corrida veio por incentivo de uma amiga mais velha que começou a fazer atividade física para aliviar os sintomas da menopausa. Em poucos meses, consegui emagrecer alguns quilos, minha pele ficou mais bronzeada por conta dos treinos ao ar livre e passei a me sentir mais à vontade para tirar a roupa e iniciar uma relação sexual, diz Adriana. Antes, eu esperava a iniciativa do meu marido.

(continua...)

CORRER AJUDA A DEIXAR O CORPO TORNEADO

Correr não tira uma gota de feminilidade e sensualidade. Ao contrário, aproveitando os benefícios da corrida, elas podem tornar-se mais sensuais, afirma a psicóloga Roberta. Além de melhorar o humor, o ânimo e o apetite em todos os sentidos, o exercício ainda proporciona um corpinho torneado, sem ser muito sarado, o que mantém a característica feminina e atrai o homem.

As mulheres, no entanto, sentem-se mais atraídas quando eles intensificam os exercícios dos músculos do quadríceps e ganham pernas de corredor, deixam o glúteo mais definido e os braços mais fortes, além de dar um fim na barriguinha de chope e nos pneuzinhos.

O homem terá mais força para segurá-la e mais força nas pernas. Isso, para a mulher, representa segurança e virilidade, avalia Roberta.

Comida para não secar
Existem muitas mulheres que ficam psicologicamente abaladas com as mudanças que acontecem no corpo, principalmente, após um macrociclo de treinos pesados para uma maratona, por exemplo.

Algumas pacientes reclamam que emagreceram demais, outras também relatam que o seio murchou ou que o bumbum diminuiu. Tudo isso é falta de alimentação correta, explica o ginecologista Massaguer. A falta de apetite sexual, segundo o médico, tem relação direta com a mudança do corpo. Se o corpo não está legal, ela fica mais envergonhada e a libido diminui.

Para isso, o ideal é um bom acompanhamento nutricional para calibrar as quantidades de proteínas e carboidratos, evitando a perda de massa magra, ou seja, os músculos.

Pessoas que praticam atividade física regular devem ter uma alimentação balanceada e diferenciada. E, pela natureza do gasto calórico, também precisam de mais proteínas que o recomendado normalmente, explica a nutricionista Patrícia Bertolucci, especializada em medicina do esporte pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Para se libertar
Durante a educação, a mulher tende a ser mais reprimida sexualmente. Por mais moderno que o mundo possa parecer, ainda existe um grande tabu em relação à mulher que admite adorar sexo, explica o sexólogo Costa. Uma mulher corredora aprende a se movimentar melhor, a usar o corpo e tem uma possibilidade maior de se liberar sexualmente. Com um corpo mais trabalhado, a mulher terá mais vontade de ser vista e ser notada. Isso tende a despertar desejos e a torná-la mais solta sexualmente , diz o terapeuta.

Elas, saradas; eles, saudáveis
Entre os homens, diz o sexólogo, a preocupação é maior com o corpo saudável do que com o corpo sarado. A vaidade existe nos dois lados; entre homens e mulheres, eles e elas têm essa preocupação. Mas, em geral, elas priorizam a forma física, e eles, o bem-estar , afirma Costa.

Felizmente, uma coisa leva a outra. Um corredor saudável, conseqüentemente, terá um corpo torneado, com músculos evidentes , explica Roberta. Dessa forma, eles passam a curtir um pouco mais o próprio corpo, rompendo aquele lugar comum de que homem não pode ter vaidade nem querer ser belo , ressalta Costa. A qualidade de vida a dois está diretamente ligada ao bem-estar físico. Correndo, o indivíduo se sente bem e, certamente, terá uma relação sexual melhor , explica o psicanalista.

Fonte: Revista O2
Site: Minha Vida Saúde, Alimentação e bem-estar
http://www.minhavida.com.br/MostraMateria20.vxlpub?codMateria=3175&materia=3175&t=Corrida+espalha+horm%f4nios+de+bem-estar+pelo+seu+corpo?utm_source=news_mv_alim_f&utm_medium=08_08_26&utm_term=header&utm_content=materia&utm_campaign=sexo_corrida

Foto: Internet

terça-feira, 26 de agosto de 2008

CASAL QUE TRABALHA JUNTO BRIGA MENOS

Casal com mesma ocupação, na mesma empresa, briga menos.
Pesquisa mostra que 80% dos casais em mesma ocupação e empresa se dão mais apoio e têm menos desgaste emocional


Casais que atuam na mesma profissão e empresa têm menos conflitos.

A conclusão faz parte de um estudo realizado pela ISMA-BR, associação internacional que se dedica à prevenção e ao tratamento do estresse, com 608 casais de Porto Alegre e São Paulo, com idade média de 38 anos. "O que a gente fez foi analisar se fazia diferença estar na mesma empresa ou ocupação para diminuir o conflito entre o trabalho e a família", explicou a presidente da associação, Ana Maria Rossi.

De acordo com os dados, 80% dos casais da mesma ocupação e empresa lidam melhor com a demanda, se dão mais apoio e têm menos desgaste emocional. Os mesmos pontos são observados em 63% dos que têm diferentes ocupações e estão na mesma empresa. Já 52% dos que têm mesma ocupação, mas trabalham em locais distintos deram a resposta. Entre os que têm ocupação diferente e estão em empresas diferentes, esse percentual foi de 37%.

O lado negativo

Mas quando passam por algum problema, casais com mesma ocupação, que convivem na mesma empresa, tendem a trazê-lo para a vida profissional. Essa foi a resposta de 11% dos entrevistados nessas condições.
"Um outro ponto negativo é que eles passam mais horas no trabalho. Eles ficam 12 horas por dia na empresa, mas a qualidade do tempo não é muito gratificante. Falam muito sobre trabalho, mas não sobre a relação deles", afirmou a presidente da associação.

A título de comparação, casais de diferentes ocupações e da mesma empresa passam uma média de 10 horas no trabalho. Aqueles da mesma ocupação e de empresas diferentes destinam a mesma quantidade de horas por dia para o trabalho. Casais sem relação nenhuma de profissão e emprego passam nove horas, em média, no trabalho.

O que leva ao conflito?
Cobrança. É por este motivo que os casais costumam brigar, quando o assunto é o trabalho. "Existe cobrança sobre a ausência, sobre coisas que o parceiro não está fazendo. Existem diferentes expectativas em cima do comportamento do outro", disse Ana Maria, quanto ao que mais provoca conflitos entre casais.
Ainda existe outro ponto que é o comportamento considerado comum a um profissional, devido à ocupação que tem. "Um cirurgião tem maneira seca e ríspida de se manifestar. Mas uma pessoa de outra ocupação pode não gostar disso. Quem está na mesma ocupação aceita porque acha normal".

Diante desta situação, cabe ao parceiro atentar aos vícios de comportamento do outro. Já a pessoa que tem estes hábitos deve se tornar mais consciente disso e mais sensível à reação do(a) companheiro(a).


Fonte:
InfoMoney - 22 agosto 2008
http://dinheiro.br.msn.com/financaspessoais/noticia.aspx?cp-documentid=9636906

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

COREÓGRAFO SURDO

Quem me conhece sabe que acredito em superação. Nós temos capacidade de fazer muito mais do que imaginamos. Este é mais um exemplo de que com dedicação, amor e responsabilidade os sonhos tornam-se realidade.

Bailarino sente música por meio das vibrações dos sons.Ele já integrou a companhia de dança de Carlinhos de Jesus.

Apesar de ter nascido com uma deficiência auditiva grave, o maranhense Cláudio Henrique Mourão, conhecido como Cacau Mourão, driblou a surdez para realizar o sonho de se tornar coreógrafo. O bailarino nasceu no município de São Luís. “Eu nunca tive limites e sempre fui bastante independente. Achei que tinha condições de vencer e mostrei que era possível mesmo com a surdez”, diz Mourão, por meio de sua intérprete Carmem de Oliveira, referindo-se à capacidade de dançar sem escutar a música. Para garantir o ritmo, Mourão sente a música por meio das vibrações dos sons. E com a ajuda da matemática o bailarino calcula os passos da coreografia. Ele costuma fazer uma marcação, contar os passos e decorar a coreografia. Durante muito tempo Mourão integrou a Companhia de Dança de Carlinhos de Jesus. Professores municipais assistiram a uma apresentação do coreógrafo e aprovaram. “É uma pessoa completamente normal, acho que deficientes somos nós, vendo essa maravilha”, diz a professora Maristela Rossi.


Fonte: G1, com informações do Via Brasil
24/08/08 - 12h00 - Atualizado em 24/08/08 - 12h00
Editoria:Brasil/Dança

domingo, 24 de agosto de 2008

UM DOMINGO DE PAZ PARA TODOS NÓS!

Simplesmente flores...
“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.”
Carlos Drummond de Andrade

O FRIO E O HUMOR

Li este artigo no site do Cyber Diet e resolvi compartilhar esta informação que achei interessante. Cuide-se!!!


No Brasil, num país tropical, não existem diferenças muito significativas no clima das diversas estações do ano. Mesmo assim, muitas pessoas apresentam alterações orgânicas e de comportamento com a chegada do frio.

No inverno há um aumento de micro-partículas no ar (poeira, pólen das flores) e uma redução da umidade do ar. Essas condições favorecem o aparecimento de infecções respiratórias, desde um resfriado comum até complicações mais sérias, como pneumonia. Os idosos e as crianças são mais sensíveis a estas condições e é conveniente procurar orientação médica antes que o quadro se agrave. Há também uma sensação de secura na pele, nos lábios, no nariz e na garganta. Bons cremes hidratantes e maior consumo de água ajudam a amenizar o problema.

O frio exige do organismo um maior gasto energético para a manutenção da temperatura do corpo. Por isso há necessidade de um consumo maior de alimentos. E aí surgem os excessos, pois muitas pessoas mudam seu padrão alimentar. Essa é a principal mudança de comportamento durante o inverno. A grande maioria prefere comidas quentes, como sopas e massas. Assim, mesmo com o aumento natural do apetite, o controle do peso é indispensável. O controle de peso é indispensável

É preciso continuar com os alimentos pouco calóricos do verão e manter a rotina de exercícios físicos, pois o inverno é um dos principais responsáveis pelo efeito sanfona. O lado bom de maior gasto calórico no inverno é que isso corresponde a maior queima calórica, que pode ser potencializada com exercícios físicos. Os exercícios ajudam a queimar as calorias dos alimentos mais pesados, que normalmente são ingeridos nessa época: feijoada, chocolates, fondue, etc.

As alterações do organismo se refletem no comportamento das pessoas: elas se tornam mais lentas nos gestos, dormem mais, deitam cedo e levantam tarde, e muitas se sentem dominadas pela preguiça. Estas mudanças são involuntárias e decorrem das sensações sentidas pelo organismo.

Os casacos, botas e cachecóis saem do armário e as pessoas se consideram mais elegantes. O vestuário de inverno disfarça o excesso de peso e as gordurinhas indesejadas. Mas no mês de setembro começa a esquentar e as roupas leves substituem as pesadas. Nesse momento se percebe o custo de ter relaxado durante o inverno. Muitas pessoas precisam “correr atrás do prejuízo” e passam a buscar um emagrecimento rápido, mais difícil e pouco saudável.No inverno as relações sociais devem ser mantidas num ritmo normal. Nada de refugiar-se dentro de casa para esperar o frio passar. O isolamento poderá causar melancolia e até depressão. Nos países de inverno rigoroso, onde os dias são curtos e as noites muito longas, são freqüentes os sintomas depressivos. As pessoas ficam mais fechadas e mais tristonhas com o inverno muito rigoroso. Nos dias de inverno aproveite para passear em áreas verdes e sentir o calor do sol em seu corpo, seu coração e em seu ânimo. À noite use um bom casaco e saia em boa companhia para apreciar uma taça de vinho. Esse programa pode ser perfeito, mas cuidado - respeite a lei seca!

Coluna assinada por:

Flávia Leão Fernandes
CRP 06/68043Psicóloga clínica, Mestre em Psicologia pela Universidade de Londres, Inglaterra e especialista em Psicologia Hospitalar com enfoque em obesidade.

Fonte: Cyber Diet
Data de publicação: 18/08/2008

http://cyberdiet.terra.com.br/cyberdiet/colunas/080818_psy_frio_humor.htm

sábado, 23 de agosto de 2008

EQUIPE DE JORNALISMO DA RÁDIO GLOBO

EsAtendendo aos pedidos finalmente publico uma foto dos repórteres Ermelinda Rita e Marcos Antônio de Jesus. Esta dupla também faz parte da Equipe do Alô Bom Dia, com Alexandre Ferreira, de segunda à sábado, na Rádio Globo –1220 AM. Esta dupla trabalha com amor no coração e paixão pelo rádio!!!

CIRURGIAS PLÁSTICAS ÍNTIMAS

Entre as plásticas, as mais procuradas corrigem e musculatura e o escurecimento vaginal

Uma nova onda de cirurgias plásticas está invadindo os consultórios: as operações íntimas, que prometem acabar com pudores e inquietações na hora do sexo e ainda deixar as mulheres mais à vontade na hora de usar um biquíni, por exemplo.
Há procedimentos indicados para as mulheres que se sentem diferentes das outras, envergonhadas das suas partes intimas ou queixosas de um volume anormal nos pequenos ou grandes lábios , afirma uma das pioneiras desta modalidade no Brasil, a médica Loriti Breuel,da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Hipertrofia do clitóris, um excesso de gordura no púbis ou um alargamento da musculatura vaginal também são situações em que a cirurgia é indicada pelos especialistas.


Fora o efeito estético, o bisturi traz de volta a auto-estima
feminina, já que oferece uma diminuição no volume da calcinha e do biquíni e permite a inclusão de hábitos simples no dia-a-dia, como o uso de uma lingerie mais ousada ou a ida à praia sem constrangimento. As cirurgias, além disso, chegam a corrigir problemas de saúde causados ou agravados pela má formação da área genital. Corrimentos vaginais persistentes e dor na hora da relação sexual, quando há a penetração dos pequenos lábios junto à do pênis são algumas das reclamações que desaparecem após a plástica , afirma Loriti Breuel. A frouxidão da musculatura vaginal e a projeção do púbis em saias, calças e roupas de ginástica também são resolvidas após as cirurgias. As cirurgias são realizadas com anestesia local e sedação. O tempo de recuperação muda de acordo com o tipo de cirurgia realizada, mas normalmente elas são pouco doloridas e de rápida recuperação (veja mais abaixo). Loriti Breuel lembra a paciente também precisa evitar movimentos de abrir as pernas e tomar as medicações necessárias no pós-operatório.Já as relações sexuais precisam ser evitadas enquanto não acontece a recuperação total, carecendo de autorização médica para serem retomadas , afirma a especialista. A seguir, saiba um pouco mais sobre os procedimentos disponíveis, entenda como eles funcionam e em que casos são realmente indicados.

Cirurgia dos grandes lábios A cirurgia traz a redução do tamanho e da espessura. Nos lábios muito volumosos, pode ser aplicada a lipoaspiração. Quando estão murchos e flácidos, pode ser feito preenchimento com gordura aspirada de outra região ou aplicação de substancias sintéticas. O tempo cirúrgico médio é de 30 minutos. Exige três dias de afastamento do trabalho e 15 para uma total recuperação. Cirurgia dos pequenos lábios Conhecida como ninfoplastia, é recomenda para quem possui um aumento dos pequenos lábios, que são levemente reduzidos. A cirurgia é recomendada também para garantir mais saúde para mulher, já que os pequenos lábios são os responsáveis por proteger a entrada de vagina, controlando o risco de infecções bacterianas. Exige três dias de afastamento do trabalho e 15 para uma total recuperação. Redução do monte de Vênus Um dos problemas que mais afetam as mulheres é um grande acumulo de gordura localizada sobre o púbis, o que acaba interferindo na estética da vagina e impedindo o uso de roupas mais justas que marquem a região e de trajes de banho. A correção é feita através da lipoaspiração. Exige três dias de afastamento do trabalho e 15 para uma total recuperação.Estreitamento Vaginal O alargamento vaginal acontece principalmente com mulheres que tiveram parto normal ou com aquelas de mais idade. Na cirurgia acontece uma retirada de mucosas e fechamento do músculo, recuperando as condições anteriores. Pede 48 horas de repouso e 45 dias de abstinência sexual. Escurecimento da mucosa vaginal O escurecimento da mucosa vaginal é uma das principais queixas e atinge quase todas as mulheres depois da gestação. A correção acontece com a retirada de uma pequena quantidade de mucosa dos lábios, na região que está mais escura. O repouso é dispensável, e a paciente pode voltar para suas atividades logo depois.


Fonte: Minha Vida, Saúde, alimentação e bem-estar
Especialidade: Dr. Celso Marzano - Urologia e Terapia Sexual

http://www.minhavida.com.br/MostraMateria20.vxlpub?codMateria=3027

VACINAÇÃO CONTRA RUBÉOLA NAS ESCOLAS

A campanha de vacinação contra a rubéola chegará às escolas municipais do Rio. Equipes dos postos de saúde próximos às unidades de ensino visitarão os colégios para imunizar todos os estudantes com idades a partir dos 12 anos. Para isso, é necessário que o responsável pelo aluno conceda uma autorização à escola.
A iniciativa, da Prefeitura do Rio, é apoiar o compromisso firmado entre o Brasil e os países das Américas com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), que visa eliminar a rubéola até 2010.

Desde sábado, o Brasil já está com mais de 23,2 milhões de pessoas vacinadas contra a doença. Isso significa que o País já vacinou o equivalente a 33,19% da meta de imunizar 70 milhões de pessoas. As mulheres continuam na frente, com 13,3 milhões de vacinadas (37,65%). Entre os homens, 9,96 milhões foram imunizados (28,67%). No Estado do Rio, já foram vacinadas 2,07 milhões de pessoas (29,58%). Deste total, 1,17 milhão são mulheres (33%). Os homens somam 897 mil (26,04%). A Campanha de Vacinação contra a Rubéola, que vai até o dia 12 de setembro, tem como objetivo imunizar os brasileiros entre 12 e 39 anos de idade. Todos os que estiverem nessa faixa etária devem se vacinar, independentemente de já terem tomado outras doses ou apresentado a doença.

Pâmela Oliveira


Fonte: O Dia
Editoria: Ciência e Saúde
16/08/2008 01:13:00http://odia.terra.com.br/ciencia/htm/vacinacao_nas_escolas_do_rio_193046.asp

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

HOMENS POLÍGAMOS VIVEM MAIS

Um estudo de pesquisadores britânicos observou que homens de países que permitem a poligamia - o casamento com mais de um parceiro - vivem em média mais que aqueles que vivem em países onde a prática é proibida.

Cientistas da Universidade de Sheffield, na Grã-Bretanha, perceberam que homens acima de 60 anos de 140 países poligâmicos têm uma expectativa de vida em média 12% maior que a de homens de 49 nações monogâmicas.

Os dados, obtidos a partir de relatórios da Organização Mundial da Saúde (OMS), foram calculados de maneira a desconsiderar fatores socioeconômicos nos diferentes países.

As conclusões foram apresentadas pela coordenadora da pesquisa, Virpi Lummaa, em um encontro internacional de estudos de comportamento em Ithaca, Nova York (EUA), e reproduzidas em reportagem da revista New Scientist.

Explicações
Em sua exposição, a pesquisadora tentou encadear explicações para este fenômeno. Teorias sobre a longevidade humana procuram explicar por que homens e mulheres vivem tanto. No caso das mulheres, a questão é entender por que a longevidade se estende muito além do fim do ciclo reprodutivo, encerrado na menopausa.

Algumas pesquisas apontam para o 'efeito avó', afirmando que a chegada de netos serviria de estímulo para a longevidade das mulheres. Além disso, a chegada da menopausa permitira que se evitasse uma "concorrência" entre gerações de fêmeas.

No caso dos homens, os pesquisadores descartaram a existência de um "efeito avô" semelhante. Em vez disso, a longevidade se explicaria pelo fato de machos da espécie humana continuarem férteis mesmo em idades avançadas, disse Virpi Lumma.

Isto é exacerbado em culturas poligâmicas, nos quais homens têm filhos com diversas mulheres, em geral de diferentes idades.A revista New Scientist destacou ainda que as explicações poderiam ser genéticas tanto quanto sociais.
Por um lado, homens que continuam a ter filhos aos 60 ou 70 anos podem ser levados a tomar mais cuidado com sua própria saúde, já que têm mais bocas para alimentar, afirmou a revista.Por outro lado, milhares de anos de evolução podem ter selecionado homens com maior longevidade em países poligâmicos.

Um pesquisador ouvido pela revista, Chris Wilson, antropólogo na Universidade de Cornell, em Ithaca, destacou também a influência que pode ter o cuidado de diversas mulheres cujo status social depende da boa saúde do seu marido. "Não me surpreende que homens nessas sociedades vivam mais que homens em sociedades monogâmicas, onde eles ficam viúvos e ninguém cuida deles."


Fonte: G1 - BBC Brasil
Saúde e Ciência
21/08/2008 - 10h23 - Atualizado em 21/08/2008 - 10h49

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL731687-5603,00-HOMENS+POLIGAMOS+VIVEM+MAIS+QUE+MONOGAMOS+DIZ+ESTUDO.html

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

AVES CONSEGUEM SE RECONHECER NO ESPELHO

E ainda tem quem diga que os animais não são inteligentes...

Trabalho foi feito com pegas, 'primas' dos corvos e das gralhas que vivem na Europa. Bichos tentavam retirar marca amarela das penas após enxergar seu próprio reflexo.

Um clube seleto, cujos associados se resumiam a poucos mamíferos altamente sociáveis e de cérebro avantajado, acaba de ser invadido por uma ave. Um trio de pesquisadores da Alemanha demonstrou que a pega-européia (Pica pica), prima das gralhas e dos corvos, também consegue se reconhecer no espelho. A capacidade, considerada um dos embriões da autoconsciência tão prezadas pelos seres humanos, comprova de vez a elevada inteligência dos corvídeos, como são conhecidos esses pássaros.

A pesquisa, publicada na revista científica de acesso livre "PLoS Biology",
foi conduzida por Helmut Prior, da Universidade Goethe, e Ariane Schwarz e Onur Güntürkün, da Universidade do Ruhr em Bochum. Os três observaram o comportamento de cinco pegas criadas em laboratório, conhecidas como Gerti, Goldie, Schatzi, Lilly e Harvey.

Até hoje, a capacidade de se reconhecer no espelho havia sido demonstrada apenas entre grandes macacos (chimpanzés, bonobos e orangotangos), golfinhos e elefantes. O consenso entre os especialistas em comportamento animal -- ou etólogos, como são chamados -- é que, para ser capaz desse feito, a espécie em questão deve possuir um bom grau de empatia e de consciência social. Isso porque, ao entender com clareza a diferença entre si mesmo e o outro, um indivíduo automaticamente conseguiria criar uma autoimagem a ser reconhecida no espelho.

De Reinaldo José Lopes
Fonte: G1, em São Paulo
editoria ciência e saúde/ comportamento animal

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O SEGREDO DA CHINA

Medicina do país atua na origem do problema e não no sintoma da doença

Uma consulta em que o especialista chega ao diagnóstico após examinar o pulso e a língua do paciente. E, na hora de passar um remédio, sugere ervas e massagens em vez de analgésicos e antibióticos. Assim é a medicina tradicional chinesa, que já existe há mais de 5 mil anos, mas volta a despertar a curiosidade do planeta em tempos de Jogos Olímpicos de Pequim.Para Jou Eel Jia, da Associação de Medicina Tradicional Chinesa do Brasil, o mérito da medicina chinesa é que, ao contrário da ocidental, age na origem do problema e não no sintoma da doença.“Se você está com dor no estômago e vai ao gastro, ele receitará um antiácido. Já o especialista chinês investigará a causa da indisposição. Se não atacar a origem do problema, um dia ele voltará”, alerta Jia. E, para atacar a origem do problema, os chineses dispõem de quatro “armas”: a acupuntura (a cura pelas agulhas), a fitoterapia (plantas), a dietoterapia (alimentos) e práticas corporais. A autônoma Márcia Andrade, 43 anos, optou pela moxabustão, uma variação da acupuntura, para aliviar a tendinite. “Graças à técnica, as dores que eram insuportáveis já estão sob controle”, garante Márcia.


TRATAMENTO RECONHECIDO DESDE 1995.
Das terapias chinesas, a acupuntura é a mais famosa no Ocidente. A Organização Mundial de Saúde (OMS) já atesta a eficácia em 41 doenças, como asma, depressão e gastrite. Mas os chineses vão além. Para eles, as agulhas amenizam 461 enfermidades.“Os efeitos são variados: analgésico, antiinflamatório, antidepressivo e relaxante muscular. Dependendo da doença, não só complementa a medicina convencional, como age como principal opção de tratamento”, afirma Hong Jin Pai, da Sociedade Médica Brasileira de Acupuntura. No Brasil, a acupuntura é a única técnica chinesa reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), desde 1995. “As demais terapias dificilmente serão reconhecidas como especialidade médica porque não podem ser comprovadas cientificamente”, previne Dirceu Salles, da Associação Médica Brasileira.

TÉCNICAS DE ACUPUNTURA
Do latim “punção com agulhas”, reequilibra o organismo através da aplicação de agulhas em pontos energéticos do corpo.

MOXABUSTÃO
Acupuntura térmica, consiste na aplicação de agulhas com cones feitos de moxa (folhas secas da erva artemísia) na pele.

FITOTERAPIA
Utilização de ervas medicinais, como ginseng (estimulante) e hortelã (calmante), entre outras, na cura de diversos males.

DIETOTERAPIA
Certos alimentos, como grãos, verduras e frutas, eliminam toxinas e restauram o equilíbrio corporal. MASSAGENSTécnicas corporais, como Tui-Na e Do-In, ativam o fluxo energético.

De André Bernardo
Fonte: O Dia
Editoria Ciência e Saúde

16/08/2008 20:39:00
http://odia.terra.com.br/ciencia/htm/o_milenar_segredo_da_china_193192.asp

CIRURGIA DE MUDANÇA DE SEXO PODE SER FEITA PELO SUS

Medida foi publicada nesta terça-feira pelo Diário Oficial da União. Governo vai adotar providências necessárias para realizar o procedimento

A cirurgia para mudança de sexo fará parte da lista de procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS). A Portaria n.º 1.707 do Ministério da Saúde, publicada na edição desta terça-feira (19) do Diário Oficial da União, prevê a realização do processo transexualizador nos hospitais públicos dos estados. Segundo informações da Agência Brasil, a norma diz que deve-se “levar em consideração a integralidade da atenção, não restringindo nem centralizando a meta terapêutica no procedimento cirúrgico de transgenitalização, promovendo um atendimento livre de discriminação”. Cabe à Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, segundo o texto, adotar as providências necessárias à plena estruturação e implantação do processo transexualizador no SUS, definindo os critérios mínimos para o funcionamento, o monitoramento e a avaliação dos serviços.

Segundo a assessoria de imprensa do Ministério da Saúde, a publicação da primeira portaria, nesta terça-feira, não define a execução das cirurgias em si. Ainda falta a publicação de uma segunda portaria , que vai estabelecer os critérios do procedimento transexualizador. Para finalizar o trâmite oficial, a terceira portaria vai indicar os locais de referência onde serão feitas as cirurgias.


Fonte: G1
Brasil/ mudança de sexo
19/08/08 - 09h31 - Atualizado em 19/08/08 - 11h19 http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL728807-5598,00-CIRURGIA+DE+MUDANCA+DE+SEXO+PODE+SER+FEITA+PELO+SUS.html

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

CRIANÇAS TAMBÉM FICAM ANSIOSAS

Conheço uma criança que era muito ansiosa e roia a unha até sangrar. A situação piorou próximo ao aniversário de 5 anos da menina. A mãe perdeu as contas de quantas vezes respondeu sobre a data da festa. A criança acordava e perguntava: - “Mãe é hoje?” “Faltam quantos dias?” Aos 7 anos a menina pegou o hábito de fazer caretas toda vez que se via numa situação em que tinha de esperar, como por exemplo, filas. A mãe teve de encaminhar a filha para um psicólogo. A criança melhorou em seu desempenho escolar e relacionamento com os amigos.

A causa da ansiedade infantil pode ser tanto o ambiente em que vive como uma alteração genética

Ana Paula Pontes

Você é ansioso? Saiba que as crianças também apresentam sinais do distúrbio quando algo as incomoda. A ansiedade está muito associada ao tempo: é quando a projeção mental no futuro é mais forte do que no presente. Esse é um comportamento que pode ser aprendido, mas hoje há estudos que mostram que os genes também podem ter o seu papel nesse quadro. Uma pesquisa realizada por cientistas na Alemanha e nos Estados Unidos mostrou que pessoas com variações do gene que regula o neurotransmissor dopamina, o COMT, possuem mais chance de desenvolver distúrbios de ansiedade.

Mas a genética é apenas um dos diversos fatores que contribuem para a ansiedade. A questão ambiental, como o convívio em casa com a família, exerce uma função importante no comportamento da criança.

Os recém-nascidos já podem aprender e desenvolver alterações de ansiedade por influência da mãe. Até os 7 anos, a criança está em um nível de desenvolvimento primitivo, e a família é o alicerce para os seus valores. Se no dia-a-dia, ela presencia briga dos pais, preocupação excessiva deles com trabalho, por exemplo, é provável que fique insegura e ansiosa também.

“Todo mundo tem um pouco de ansiedade, tanto adulto quanto criança”, diz Rita Calegari, psicóloga infantil do Hospital São Camilo. Algumas pessoas conseguem levar a ansiedade de maneira saudável, mas há quem sofra e isso é prejudicial. O exemplo dos pais é fundamental para que ela aprenda a controlar de forma equilibrada suas emoções.

Como identificar a ansiedade na criança
A criança ansiosa não se concentra no momento atual. Segundo Rita, até os 6 anos, a insegurança é a principal característica. Ela tem medo de tudo e dificuldades em passar as etapas do seu desenvolvimento, como largar as fraldas ou a chupeta.

Em idade escolar, o desempenho nos estudos pode ser prejudicado, por não conseguir acompanhar as explicações do professor. Quando está brincando, ela pode atropelar a colega. Se o jogo é de tabuleiro, por exemplo, ela quer jogar a todo o momento e não sabe esperar sua vez. Se for menor, e o brinquedo é de encaixar, pode não conseguir realizar a atividade da maneira que gostaria.

É claro que, se o seu filho está em época de provas, esperando por uma viagem ou festa de aniversário, ele vai ficar ansioso, mas são situações que não trarão danos para a sua vida. Vale o bom senso dos pais para observar a criança. O problema é quando o sono, a alimentação, o desenvolvimento educacional e social da criança são afetados.

Como os pais podem ajudar os filhos
- Ensine seu filho a respirar bem devagar, para que ele se acalme;
- Ao contar uma história, se perceber que ele está disperso, chame-o com carinho e o envolva novamente no enredo;
- Converse com seu filho. Se perceber uma mudança no comportamento, ajude-o a se expressar, a nomear o que está sentindo;
- Ofereça saídas práticas. Se estiver muito ansioso por causa de um evento, ajude-o a se distrair, sem fazer comentários sobre seu comportamento. Se estiver comendo muito rápido, peça que acompanhe o seu ritmo;
- Proponha atividades físicas. Elas relaxam e colocam a criança no presente.
Se perceber que a rotina e o desenvolvimento da criança estão prejudicados por conta da ansiedade, procure ajuda de um profissional.


Fonte: Revista Crescer
Editoria: Comportamento
http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI10357-15151,00-CRIANCAS+TAMBEM+FICAM+ANSIOSAS.html

domingo, 17 de agosto de 2008

OBRIGADA PELO CARINHO DE SEMPRE!!!

Renata Victor, produtora do Alexandre Ferreira, recebendo o carinho dos ouvintes.

Ô Dona Xepa olha o flash... Dá um sorriso pra mim!!!


Senhor dê-me forças e saúde para que eu possa ajudar a transformar este mundo num lugar melhor pra todos nós através dos meus atos, palavras e do meu trabalho.

MISSA DE ANIVERSÁRIO DO ALEXANDRE FERREIRA

Olha a "Turma do Sorriso - Fã Clube Alexandre Ferreira"

Igreja de São Jorge. Sábado, 16 de agosto de 2008

Lotada!!!

Alexandre Ferreira retribui ao carinho de todos sempre com sorriso no rosto

UM DOMINGO MARAVILHOSO PRA VOCÊ!!!

Simplesmente Flores...
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim". (Chico Xavier)

sábado, 16 de agosto de 2008

A LISTA – OSWALDO MONTENEGRO

Sou fã de Oswaldinho. Ele escreve poesia e as transforma em música. Preste atenção na letra. Adoro este artista! Adoro esta música!
Você já fez sua lista?





A Lista
Composição: Oswaldo Montenegro


Faça uma lista de grandes amigos,quem você mais via há dez anos atrás...Quantos você ainda vê todo dia ?Quantos você já não encontra mais?Faça uma lista dos sonhos que tinha...Quantos você desistiu de sonhar?Quantos amores jurados pra sempre...Quantos você conseguiu preservar?Onde você ainda se reconhece,na foto passada ou no espelho de agora?Hoje é do jeito que achou que seria?Quantos amigos você jogou fora...Quantos mistérios que você sondava,quantos você conseguiu entender?Quantos defeitos sanados com o tempo,era o melhor que havia em você?Quantas mentiras você condenava,quantas você teve que cometer ?Quantas canções que você não cantava,hoje assobia pra sobreviver ...Quantos segredos que você guardava,hoje são bobos ninguém quer saber ...Quantas pessoas que você amava,hoje acredita que amam você?

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

LIVRO: MARLEY E EU


Marley e Eu: a Vida e o Amor ao Lado do Pior Cão do Mundo

JOHN GROGAN

O livro conta a história de um casal que resolve levar pra casa um filhotinho lindo de Labrador. Mas os filhotes crescem, precisam de atenção e espaço. O cão acaba causando tumulto na vida do casal. É uma bela história para refletirmos sobre amizade, fidelidade e lealdade.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

ÁLCOOL “TORNA PESSOAS MAIS BONITAS”

Grupo de voluntários que bebeu achou pessoas dos dois sexos mais atraentes.

Depois de uns copos de cerveja, as pessoas realmente começam a achar os outros mais bonitos, segundo um estudo feito por cientistas da Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, e publicado na revista "New Scientist".

A equipe liderada por Marcus Munafò, do Departamento de Psicologia Experimental, conduziu uma experiência com 84 alunos heterossexuais, pedindo que eles consumissem uma bebida não-alcoólica com sabor de limão ou uma bebida alcoólica com um sabor semelhante.

A quantidade de álcool variava de acordo com o indivíduo, mas foi calculada para ter o efeito que um copo de 250 ml de vinho teria em uma pessoa de 70 kg - ou seja, o suficiente para deixar parte dos alunos levemente embriagados.

Quinze minutos depois, os pesquisadores mostraram fotografias aos participantes de pessoas da sua idade, de ambos os sexos.

Tanto os homens como as mulheres que haviam consumido álcool avaliaram as pessoas retratadas como mais atraentes do que os participantes do grupo de controle (que tinham tomado a bebida sem álcool).

A New Scientist destaca como surpreendente o fato de que os resultados não se aplicaram apenas ao sexo oposto, ou seja, homens que haviam tomado álcool também consideraram os homens nas fotografias mais atraentes, assim como as voluntárias, em relação às mulheres fotografadas.

Esse último dado vai além dos resultados de um estudo anterior feito pela Universidade de Glasgow, na Escócia, no qual o efeito do álcool na percepção da beleza só havia sido verificado entre homens olhando para fotografias de mulheres e vice-versa.

Segundo a revista, Munafò pretende estudar como o efeito varia de acordo com a quantidade de álcool ingerida, embora, por questões éticas, não possa estudar o efeito de doses que fazem com que as pessoas não consigam mais focar nos rostos.

Um outro estudo citado pela revista, realizado na Universidade de Yale, indica que as pessoas também tendem a assumir comportamentos sexuais mais arriscados depois de beber, o que poderia ser explicado pelo fato de o álcool baixar as inibições das pessoas "por meio de um efeito direto no cérebro ou ao oferecer uma desculpa conveniente para esse tipo de comportamento".

Fonte: Da BBC
G1 / Editoria Ciência e saúde
13/08/2008 - 14h42 - Atualizado em 13/08/2008 - 14h55

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL722544-5603,00-ALCOOL+TORNA+AS+PESSOAS+MAIS+BONITAS+INDICA+ESTUDO.html

NHOQUE DE AIPIM

Vi esta receita no programa Mais Você, com Ana Maria Braga. Fiz e adorei! É uma delícia. Já fiz com molho de carne moída, como está na receita, e também com molho de frango desfiado, milho, bacon e cheiro verde. O molho pode ser o de sua preferência. O aipim pode substituir a batata em diversas receitas. Esta é uma delas...

Ingredientes do Nhoque de Aipim
-1 quilo de aipim (macaxeira)
-2 colheres de sopa de manteiga
-1 ovo-sal a gosto

Molho:
-1/2 quilo de alcatra moída
-3 colheres de azeite extra virgem
-1 colher de pasta de alho
-1 pimentão pequeno em cubinhos
-1 cebola pequena em cubinhos
-1 tomate em cubinhos
-2 cubos ou 2 sachês de caldo de carne
-1/2 lata de extrato de tomate
-1/2 xícara de chá de manjericão fresco
-2 1/2 copos de água fervente

Modo de Preparo
Cozinhar o aipim (macaxeira) descascado, retira, passa no
espremedor. Deixa amornar. Acrescenta a manteiga, o ovo e sal.
Põe a massa em um saco plástico de 1 quilo (embalagem
reaproveitável), vai apertando e a medida que a massa for saindo,
vai cortando com a tesoura, em pedaços de 3 ou 4 cm, deixando
cair na água já fervente na panela. Quando subir, pode retirar.

Frita a carne moída no azeite até ficar bem soltinha. Põe as
verduras em cubinhos e o manjericão. Frita mais um pouco até
murchar. Agrega o extrato de tomate e os dois caldos de carne
(pode ser 1 caldo de bacon e 1 de carne). Põe os dois copos de
água fervente, deixa em fogo médio até reduzir e formar um molho
bem denso e saboroso.

Fonte: Programa Mais Você
http://receitas.maisvoce.globo.com/Receitas/Massas/0,,REC17525-7775-80+NHOQUE+DE+AIPIM,00.html

PUDIM DE MAMÃO

Este pudim de mamão além de ter uma cor linda e um aroma espetacular é muito saboroso. Vale a pena experimentar.

INGREDIENTES

700 gramas ou 4 xícaras (chá) de mamão maduro 1 xícara (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de margarina 3 ovos

MODO DE FAZER
Descascar o mamão e cozinhar com o açúcar. Passar por peneira e juntar a farinha, a margarina e os ovos. Levar a assar em fôrma untada e enfarinhada.


Rendimento: 8 porções
Valor calórico total: 1.478 calorias

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

COLESTEROL ALTO

Um estudo feito em São Paulo mostra que boa parte dos brasileiros desconhece os riscos do excesso de gordura para a saúde.

É no supermercado que as pessoas devem procurar o tratamento para quem tem colesterol alto – por exemplo, os peixes, que são benéficos para esses pacientes. “Os melhores são os peixes de água fria, como o salmão, o linguado e o bacalhau”, esclarece a nutricionista Maria Izabel Lamounier.

Quem tem colesterol alto também precisa evitar as frituras de todos os tipos e as carnes vermelhas com gordura. O leite integral deve ser substituído pelo semidesnatado.

Nem todo mundo sabe, mas os ovos não são totalmente proibidos na dieta de quem tem colesterol alto. “Durante muito tempo ele foi banido da alimentação porque era riquíssimo em gordura, mas devemos reconsiderar”, explica a nutricionista. Mas ela estabelece um limite: no máximo três ovos por semana para quem tem colesterol alto; para quem tem colesterol e triglicérides na faixa do normal, o máximo é de cinco por semana.

Outros alimentos que também deixaram de ser vilões são o chocolate e o café. “O café não faz mal se forem ingerido o equivalente até quatro xícaras pequenas por dia”, diz Lamounier. “No caso do chocolate, o meio-amargo é melhor porque tem mais cacau; há uma substância cardioprotetora está presente no cacau. O chocolate ao leite tem mais açúcar e gordura e baixo teor de cacau”.

O que mais preocupa os médicos é que a maioria das pessoas acha que a gordura dos alimentos provoca apenas excesso de peso. Uma pesquisa recomendada pela Sociedade de Cardiologia mostrou que 85% dos entrevistados não vêem ligação entre e gordura e os problemas de coração.

A nutricionista lembra que os produtos industrializados também têm gordura – e uma das mais perigosas, do tipo trans. Ela é fabricada em laboratórios e serve para dar cremosidade e crocância aos alimentos. “A gordura trans acaba ficando acumulada no nosso organismo e pode desencadear o entupimento de veias e artérias”, alerta Lamounier.

Fonte: Jornal Hoje
Terça-Feira , 12 de Agosto de 2008
http://jornalhoje.globo.com/JHoje/0,19125,VJS0-3076-20080812-327299,00.html

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

NAMORO OU AMIZADE COLORIDA?

Cada um sabe o que é melhor pra si, não é?!...


Solteiros desimpedidos aderem à amizade colorida.


Para psicoterapeuta, essa forma de relacionamento não tem regras. Amizade pode correr risco quando um se apaixona e o outro só quer curtir a vida.

Amizade colorida é uma forma de relacionamento que parece nunca sair de moda. Jovens contaram ao G1 que recorrem a este tipo de envolvimento porque a praticidade e a cumplicidade estão entre os fatores que favorecem a aproximação entre amigos.

“O amigo é um cúmplice, a pessoa com quem você desabafa, e no meio dessas conversas calorosas ou nos momentos de carência pode acontecer uma 'ficada'. Isso pode se repetir quando um dos dois se sente sozinho e não impede outros relacionamentos”, afirma Mara Pusch, psicoterapeuta e sexóloga da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Foi em um período de solteirice que o estudante de publicidade Michel Namora, de 21 anos, se envolveu com uma de suas grandes amigas. “Estávamos em um bar, nenhum dos dois namorava e acabou rolando. Ficamos umas três vezes”, afirma. Segundo o estudante, apesar das “pegadas fortes”, não rolou sexo.

Atualmente, ele namora com outra garota e a amiga colorida encara o atual relacionamento dele sem encanações. “Não acho que ela tenha ciúme. Se tiver, sabe disfarçar muito bem”, diz.

Vai dar namoro?

Há quem imagine que a amizade colorida seja um passo para emplacar um namoro. P. A., de 24 anos, discorda completamente. “Quem se ‘enrola’ dessa forma não quer compromisso. Quer alguém legal pra conversar, companhia boa, alguém pra rir junto, mas sem apegos mais profundos. Tudo isso, mas sem perder a liberdade”, diz.

Já Érica Santos, de 22 anos, estudante de jornalismo, acredita que existe a possibilidade de fazer com que um “caso colorido” vire namorado. “Acredito que seja até mais fácil, porque você conhece a pessoa, sabe do que ela gosta e não gosta, sabe sua rotina”, diz. Em fevereiro deste ano, Érica começou a ficar com Saulo, seu colega de classe na faculdade. Eles já se conheciam há quatros anos e continuam ficando, passados seis meses. No início, tudo era mais descompromissado.

Atualmente, apesar de o casal não considerar o relacionamento um namoro, ela não se diz mais totalmente desimpedida. “Posso dizer que ele é o meu melhor amigo. Só que não é mais um simples caso, não posso sair com as minhas amigas para baladas com a consciência tranqüila, do tipo ‘sou solteira e não devo nenhuma satisfação’”, afirma. De acordo com Érica, para dar certo é fundamental que exista respeito entre as partes.


A psicoterapeuta acredita que é possível que amizades coloridas se transformem em relacionamentos duradouros. “Esta experimentação é uma forma de ir conhecendo o outro e pode se mostrar prazerosa e evoluir para um namoro e, quem sabe, casamento. Não existem regras, por outro lado, pode ser algo só momentâneo, de ocasião”, afirma.

Risco

Amigo é amigo e amores à parte: esta forma de raciocínio nem sempre tem bons reflexos. Enquanto uma pessoa está decidida a curtir, sem pensar em um envolvimento mais sério, a outra pode acabar se envolvendo, criar expectativas e se apaixonar.

“Se as pessoas estiverem em sintonias diferentes, é possível que a relação não dê certo. Um estará envolvido e o outro não, com isso, alguém se sentirá abandonado”, afirma Mara.

Quando uma das pessoas se apaixona e a outra não está nem aí, é natural que uma se sinta com as expectativas frustradas e, pior: a amizade desmorona. “Além de a relação não dar certo, pode se perder um grande amigo. Por isso, é bom verificar se realmente vale correr o risco”, diz a psicoterapeuta.

Fonte: Do G1, em São Paulo
Editoria: Brasil/ Comportamento
11/08/2008 - 08h00

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL717116-5598,00-SOLTEIROS+DESIMPEDIDOS+ADEREM+A+AMIZADE+COLORIDA.html

domingo, 10 de agosto de 2008

FELIZ DIA DOS PAIS!!!


Deixo aqui meu forte abraço e um beijo gostoso para meu paizão!!! Te amo PAI!!!

Desejo de coração que todos possam:
Ensinar e aprender com seus filhos. Ser ouvidos e a palavra amiga. Dar e receber colinho, carinho, amor. Ser um referencial positivo, um bom exemplo para seus filhos e para os filhos dos outros.

FELIZ DIA DOS PAIS PARA TODOS OS PAIS!!!

sábado, 9 de agosto de 2008

Cadê??? Achooou!!!
Nem eu agüento comigo... Me divirto!

Este é meu amigo Hélio Jenné, músico, poeta, artista de primeira linha. Para conhecer um pouco mais sobre o Hélio visite o Blog http://heliojenne.blogspot.com

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

MÚSICA OFICIAL DOS JOGOS OLIMPICOS

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2008 foi realmente LINDA!!! Fiquei de “boca aberta” com a delicadeza e grandiosidade de tudo. Os Chineses estão de parabéns!

Que os Jogos Olímpicos possam lembrar ao mundo do quanto é importante e rico saber respeitar a diversidade. Que o Brasil conquiste muitas medalhas! Que recordes sejam superados! Que os povos possam, mais uma vez mostrar que, se houver respeito, é possível competir e conviver em paz.

MÚSICA OFICIAL DOS jOGOS - FOREVER FRIENDS
VERSÃO EM CHINÊS


MÚSICA OFICIAL DOS jOGOS - FOREVER FRIENDS
VERSÃO EM INGLÊS

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A RUBÉOLA

No período de 9 de agosto a 12 de setembro será realizada campanha de vacinação contra rubéola. Homens e mulheres de 20 a 39 anos devem ir a um posto de saúde. Nos estados do RJ e MG serão vacinados, também, adolescentes e jovens de 12 a 19 anos.

A vacinação será indiscriminada, ou seja, todos serão vacinados, independentemente de ter tomado a vacina anteriormente ou de ter tido a doença.

A rubéola é uma doença infecciosa que causa febre baixa, manchas avermelhadas na pele, inchaço nos gânglios e dores articulares e musculares. Os riscos maiores, porém, ocorrem na gravidez. Se a gestante for contaminada, o bebê corre risco de nascer com a Síndrome da Rubéola Congênita, que provoca anomalias congênitas como catarata, glaucoma e surdez. Além disso, a infecção pode levar a um aborto.

Mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez não devem ser vacinadas. Pessoas alérgicas a ovo também não devem ser imunizadas.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

BECEJO DE HUMANO PODE CONTAGIAR CACHORROS

O ato de bocejar é reconhecidamente contagioso, mas agora cientistas demonstraram que cães de estimação também podem se contagiar pelo gesto.

Uma equipe do Birkbeck College, da Universidade de Londres, sugeriu que copiar este ato é um sinal de empatia das mascotes com os donos. Bocejar, embora às vezes constitua uma resposta a estresse intenso, é mais freqüentemente um sinal de cansaço; mas a razão por que o ato é contagioso ainda não foi totalmente explicada.

Evidências indicam que indivíduos autistas são menos inclinados a bocejar em resposta ao bocejo alheio, sugerindo que o "contágio" revela, na verdade, certa empatia entre as pessoas, explicou o cientista Atsushi Senju.

A equipe de pesquisadores realizou testes com 29 cães, animais conhecidos por sua habilidade em reconhecer comportamentos sociais humanos, e relatou as conclusões na revista científica Biology Letters.

Foram criadas duas situações, cada uma com cinco minutos de duração. No experimento, uma pessoa estranha ao cão sentava em frente ao animal e o chamava pelo nome. Só após um primeiro contato visual o estranho bocejava.

Na segunda situação, repetia-se o mesmo procedimento, mas desta vez o estranho apenas abria e fechava a boca, sem bocejar. De acordo com Senju, esta foi uma preocupação para se certificar de que o cão não estava apenas respondendo a abrir e fechar da boca.

Empatia
Segundo os resultados da pesquisa, 21 dos 29 cães observados bocejou logo após o estranho - em média 1,9 vez. Em contraste, nenhum cão bocejou quando o estranho não o fez. Para os pesquisadores, estes resultados constituem uma primeira evidência de que cães têm capacidade de estabelecer empatia com humanos.

"Cães têm uma capacidade especial de ler a comunicação humana. Respondem quando apontamos e quando sinalizamos", disse Senju.

Em seu artigo, os cientistas explicaram que a explicação é tão antiga quanto o início da relação entre homens e cães, há cerca de 15 mil anos. Segundo eles, os animais foram escolhidos para a domesticação não apenas por suas orelhas espertas e o 'olhar pidão', mas porque são dóceis e obedientes.

Os resultados do novo estudo sugerem que a empatia entre espécies é outro traço que pode explicar as razões para a longa relação dos cãezinhos com seus donos.

Fonte: G1 – Editoria Ciência e Saúde
06/08/2008 - 08h03
Atualizado em 06/08/2008 - 11h28
Da BBC
http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL713433-5603,00-BOCEJO+DE+HUMANOS+CONTAGIA+CAES+DIZ+ESTUDO.html

QUIABO

A vitamina C contida no quiabo não é aproveitada pelo organismo porque se perde no cozimento. No entanto, essa hortaliça é rica em vitamina A, boa para a pele, mucosas em geral e para a vista. Por conter vitaminas que fazem parte do Complexo B, o quiabo ajuda no processo de crescimento. E seus sais minerais, como Cálcio, Fósforo, Ferro e Cobre ajudam na formação dos ossos, dentes, sangue, além de fornecerem energia para o corpo todo.


Altamente nutritivo, pode ser preparado de várias formas: em sopas, refogados, fritos, em saladas ou enriquecendo qualquer prato. Na hora de comprar o quiabo, procure escolher os tenros, bem cheios e firmes. Quando ele está bom para consumo, sua ponta se quebra com facilidade e sua cor é verde-clara. O quiabo tem uma goma viscosa, pouco apreciada. Para evitar que ela se desprenda, recomenda-se pingar algumas gotas de limão ou vinagre enquanto estiver cozinhando.

Com baixo teor calórico , o quiabo é de fácil digestão, sendo recomendado para pessoas de aparelho digestivo delicado. Por esse motivo, ele é eficaz contra infecções dos intestinos, da bexiga e dos rins. Seu período de safra vai de janeiro a maio. Cem gramas fornecem 36 calorias.

Fonte: http://www.vitaminasecia.hpg.ig.com.br/quiaboorientacao.htm

terça-feira, 5 de agosto de 2008

CANTA CORAÇÃO

Adoro esta música!!!

É gostosa de ouvir e dançar...
Dançar agarradinho, bem soltinho
Sem pensar no que vem depois
Apenas se deixar levar pela batida
Pelo balanço
Pelo impulso
Pelo sentir

Sentir a mão que conduz
O sorriso de luz
Encostar no peito
Mesmo sem jeito
Olhar...
Olhar pra dentro de si
Se entregar...

Renata Victor : )



Canta Coração

Na voz de Elba Ramalho e Geraldo Azevedo.
Composição: Geraldo Azevedo e Carlos Fernando

Canta, canta passarinho, canta, canta miudinho
Na palma da minha mão
Quero ver você voando, quero ouvir você cantando
Quero paz no coração
Quero ver você voando, quero ouvir você cantando
Na palma da minha mão

Na palma da minha mão tem os dedos tem as linhas
Que olhar cigano caminha procurando alcançar
A nau perdida, o trem que chega, a nova dança
Mata verde esperança, em suas tranças vou voar

Passarin...in...nho eu vou voar

Meu alegre coração é triste como um camelo
É frágil que nem brinquedo, é forte como um leão
É todo zelo, é todo amor, é desmantelo
É querubim, é cão de fogo, é Jesus Cristo, é Lampião

Passarin...in...nho eu vou voar

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO