segunda-feira, 30 de junho de 2008

ALCEU VALENÇA

Sou fã de Alceu Valença e não poderia deixar de homenageá-lo nesta data. Já tive a oportunidade de assistir alguns shows deste artista e todos foram MARAVILHOSOS. Feliz aniversário Alceu!!!



La Belle De Jour

Composição: Alceu Valença

Ah hei! Ah hei! Ah hei!
Ah! La Belle de Jour!
Ah hei! Ah hei! Ah hei!

Eu lembro da moça bonita
Da praia de Boa Viagem
E a moça no meio da tarde
De um domingo azul
Azul, era Belle de Jour
Era a bela da tarde
Seus olhos azuis como a tarde
Na tarde de um domingo azul
La Belle de Jour!...(2x)

Belle de Jour!
Oh! Oh!
Belle de Jour!

La Belle de Jour
Era a moça mais linda
De toda a cidade
E foi justamente prá ela
Que eu escrevi
O meu primeiro blues...

Mas Belle de Jour
No azul viajava
Seus olhos azuis como a tarde
Na tarde de um domingo azul
La Belle de Jour!...

CHICO XAVIER

Francisco Cândido Xavier

Nascimento 2 de Abril de 1910

Pedro Leopoldo
Falecimento 30 de Junho de 2002
Uberaba

Ocupação Médium, um dos expoentes do Espiritismo no Brasil

Chico Xavier faleceu aos 92 anos de idade em decorrência de parada cardíaca. Conforme relatos de amigos e parentes próximos, Chico teria pedido a Deus para morrer em um dia em que os brasileiros estariam muito felizes, e que o país estaria em festa, por isso ninguém ficaria triste com seu passamento. O país festejava a conquista da Copa do Mundo de Futebol no dia de seu desencarne. Seis meses depois de sua morte, o livro Na próxima dimensão foi psicografado e publicado. O livro afirma que Chico seria a reencarnação de Allan Kardec. Chico foi eleito o mineiro do século XX, seguido por Santos Dumont e Juscelino Kubitschek .

FONTE: http://pt.wikipedia.org/wiki/Chico_Xavier

domingo, 29 de junho de 2008

SÁBIAS PALAVRAS...

Recebi este texto por e-mail e achei bom demais...

Sábias Palavras...
Um rico resolve presentear um pobre por seu aniversário e ironicamente manda preparar uma bandeja cheia de lixo e sujeiras. Na presença de todos, manda entregar o presente, que é recebido com alegria pelo aniversariante.
Gentilmente ele agradece e pede que lhe aguarde um instante, pois gostaria de poder retribuir a gentileza.
Joga fora o lixo, lava e desinfeta a bandeja, enche-a de flores e devolve-a com um cartão, onde está a frase:
"A gente dá o que tem de melhor!"

Não perca sua serenidade.
A raiva faz mal à saúde, o rancor estraga o fígado, a mágoa envenena o coração.
Domine suas reações emotivas.
Seja dono de si mesmo.
Não jogue lenha no fogo do seu aborrecimento.
Esqueça e passe adiante, para não perder sua serenidade.
Não perca sua calma.
Pense antes de falar, e não ceda à sua impulsividade.

"Guardar ressentimentos é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra."

sábado, 28 de junho de 2008

RAUL SEIXAS






Nome completo: Raul Santos Seixas
Origem(ns): Salvador, Bahia
País de nascimento: Brasil
Data de nascimento: 28 de junho de 1945
Data de morte: 21 de agosto de 1989
Apelido: Raulzito
Período em atividade: 1968 - 1989
Instrumento(s): vocal, guitarra
(...)

Principais sucessos
Muitos dos fãs de Raul Seixas consideram uma das marcas mais fortes nas suas músicas a sua capacidade de, através de um estilo jovial e descontraído, transmitir mensagens ou fazer questionamentos sobre temas como o amor, a vida, e a existência em si.

Das canções que Raulzito deixou, muitas foram aquelas que permaneceram eternizadas pelo gosto do público. Entre elas, Maluco Beleza, Metamorfose Ambulante, Sociedade Alternativa, Guita, Eu nasci há 10 mil anos atrás e Medo da Chuva. Entre os fãs, costumam aparecer também outras músicas, entre elas, Ouro de Tolo, S.O.S., Mosca na Sopa, Tente Outra Vez, Eu Sou Egoísta, Para Nóia, Água viva, e Cachorro-Urubu.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Raul_Seixas

sexta-feira, 27 de junho de 2008

"BANDA GOOD TIMES FESTA com FERNANDO BORGES"

É NESTE SÁBADO, DIA 28/06..... MAIS UM SUPER SHOW DA "BANDA GOOD TIMES FESTA com FERNANDO BORGES" VENHA DANÇAR A NOITE INTEIRA AO SOM DOS MAIORES HITS DOS ANOS 70, 80 E 90... MACANUDO: RUA URUGUAI, 373 - esq. com Av. Maracanã

Reservas: 2571-6292

IMPRIMA O FLYER E GANHE DESCONTO


MINISTÉRIO QUER MELHORAR ALIMENTAÇÃO DAS CRIANÇAS

Pesquisa mostra que, no Brasil, predominam propagandas de alimentos com alto teor de gorduras, sal e açúcar. Anvisa fará consulta pública para debater o tema

O Ministério da Saúde está preocupado com a qualidade da alimentação de crianças e adolescentes no Brasil. Por isso, financiou uma pesquisa nacional para detectar qual o perfil da publicidade nesse setor. Dados preliminares mostraram que os alimentos mais ricos em gorduras, sal e açúcar são os que mais têm espaço nas revistas e televisões. “Pretendemos fazer uma mudança de hábito em relação ao consumo desses alimentos. A alimentação do brasileiro está se tornando problemática. Isso é percebido pelo elevado número de doenças crônicas no país: 60% dos recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) são gastos com o tratamento de doenças como hipertensão, diabetes, doenças coronarianas, cujas doenças têm na alimentação um fator de risco”, aponta a coordenadora-geral da Política de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Ana Beatriz Vasconcellos.

O estudo foi apresentado nesta quinta-feira, dia 26 de junho, no Auditório da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS). O encontro também debateu a proposta de Consulta Pública nº 71 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), publicada em 2006, que aborda a oferta, a propaganda e a publicidade de alimentos com quantidades elevadas de açúcar, gordura saturada, gordura trans e sódio.

A Pesquisa de Monitoração de Propaganda de Alimentos Visando à Prática da Alimentação Saudável analisou 4.108 horas de televisão, em um total de 128.525 peças publicitárias e levantou números impressionantes: as propagandas predominantes são as de alimentos com alto teor de gorduras, sal e açúcar e 18% da propaganda mais freqüente de alimento é o fast-food (18%).

DEBATE ABERTO - Em seguida, aparecem as de guloseimas e sorvetes (17,%), refrigerantes e sucos artificiais (14%), salgadinhos de pacote (13,%) e biscoitos doces e bolos (10%). Esses cinco grupos representam 72% do total de anúncios de alimentos veiculados na televisão. Os anúncios de alimentos correspondem a 9,7% do total, e sua maior freqüência ocorre no período das 14h30 às 18h30, com maior prevalência na rede de televisão a cabo (55,9%).

“É importante dizer que a pesquisa está de acordo com o projeto do Ministério da Saúde, o Mais Saúde, que prevê algumas campanhas no sentido de fazer uma promoção de alimentação adequada. O tema da regulamentação da publicidade é previsto na política de promoção do MS”, diz Ana Beatriz, que faz questão de ressaltar a importância do debate e do diálogo com a sociedade.

CONSULTA PÚBLICA - O próximo passo do MS é revisar todas as matérias legislativas no Congresso Nacional e levar adiante a Consulta Pública da Anvisa, que reuniu quase 250 contribuições e será disponibilizada em breve na página da internet do órgão.

Depois disso, haverá uma audiência pública, que deve ser marcada para o final deste ano ainda e, em seguida, o texto vai para avaliação da diretoria colegiada. Só então o regulamento será publicado. A partir daí, se inicia o período de transição - 180 dias - para que os segmentos possam se organizar e as campanhas passem a adotar as novas medidas.

“A Anvisa se preocupa com esse tema desde 2006. É a partir desse material que vamos estabelecer os critérios para propaganda de alimentos ricos em gordura, gordura saturada, açúcar, sal e gordura trans. As campanhas precisam ter informação do ponto de vista de saúde pública. É importante que elas tenham práticas que influenciem os padrões de consumo, sobretudo das crianças”, explicou Maria José Delgado, gerente de Monitoramento de Propaganda da Anvisa.

DOENÇAS - Para Elisabetta Recine, uma das coordenadoras da pesquisa e integrante do Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição (Opsan) da Universidade de Brasília (UnB), a alimentação infantil está em xeque. “Basta olharmos os dados de obesidade infantil, os níveis crescentes de ocorrência de hipertensão, ou seja, doenças presentes em décadas passadas apenas em adultos com idade avançada e que hoje estão presentes em crianças”, diz.

A pesquisadora aponta que uma das saídas é controlar a emissão desse tipo de anúncio, principalmente, para as crianças. É preciso estabelecer horários de veiculação, a forma como essas mensagens são passadas. Mas a principal medida é proibir a veiculação em horários infantis. “Não se pode ter pudores de propor esse tipo de coisa. Isso não atenta a nenhuma liberdade democrática. Pelo contrário, estamos defendendo o direito da criança a estar protegida, com informações de qualidade. Até oito anos, a criança não diferencia a programação de publicidade e até 12, ela não consegue perceber que a publicidade não é verdade absoluta. Ela recebe a informação sem nenhum filtro”, resume.

Estiveram presentes e debateram o tema, representantes do governo, como Ministério da Saúde, Ministério da Justiça, Anvisa, Ministério Público, Sociedade Brasileira de Pediatria, dentre outros.

Tais Rocha - Da Assessoria de Imprensa do Ministério da Saúde

Outras informações:

Atendimento ao cidadão - 0800 61 1997 ou 61 3315 2425


quinta-feira, 26 de junho de 2008

TEATRO - MUNDO GRAMPEADO

Eu já assisti e é show! Muito engraçada, com várias “sacadas” interessantes!!! Uma boa sugestão para a noite de sábado!!!

Monte de Gente Coletivo Teatral Escrita e dirigida por Marcus Galinha

Tudo começa em um churrasquinho de rua. Logo ali no Estácio. É o point: tem o Carlinhos, dono do espeto; o Xilitol, vascaíno tenso; o Pirueba, semi-louco e mala sem alça; o professor notívago e reaça e o figuraça do Doidjo, aficionado em MPB, política nativa e dono de uma rádio-pirata. Doidjo foi surpreendido com a chegada de um antigo parceiro, sumido há anos: Dinho, que morou no Oriente Médio.

De 21.06 a 12.07 | sábados
Fundição Progresso Rua dos Arcos, 24 • Lapa • Rio de Janeiro •
Tel.: 2220-5070


Outras informações no site da Fundição: http://www.fundicao.org/home.htm

quarta-feira, 25 de junho de 2008

CORAÇÃO – FORRÓÇACANA E FAGNER



Esse forrozinho ficou muito gostoso. Adorei a parceria entre Forróçacana e Fagner. Dá vontade de dançar sem parar... Só no arrasta pé! Essa é pra dançar sem giro, agarradinho, com muito jogo de cintura, no ritmo da música. Êta forró gostoso!!!



Coração
Composição: Dorgival Dantas

Coração, para que se apaixonou
Por alguém que nunca te amou
Alguém que nunca vai te amar

Eu vou fazer promessa
Para nunca mais amar
Alguém que só quis me ver sofrer
Alguém que só quis me ver chorar

Mas eu preciso sair dessa
Dessa de se apaixonar
Por quem só quer me fazer sofrer
Por quem só quer me fazer chorar

É tão ruim quando alguém machuca a gente
O coração fica doente, sem jeito até pra conversar
Dói demais só quem ama sabe e sente
O que se passa em nossa mente
Na hora de deixar pra traz

Nunca mais eu vou provar do seu carinho
Nunca mais eu vou poder te abraçar
Ou será que vou viver melhor sozinho
E se for mais fácil pra me perdoar
Mas o amor, às vezes só confunde a gente
Não sei se com você é diferente
O amor, às vezes só confunde a gente
Não sei se com você pode ser diferente

Coração...

É tão ruim quando alguém machuca a gente
O coração fica doente, sem jeito até pra conversar
Dói demais só quem ama sabe e sente
O que se passa em nossa mente
Na hora de deixar pra traz

Nunca mais eu vou provar do teu carinho
Nunca mais eu vou poder te abraçar
Ou será que vou viver melhor sozinho
E se for mais fácil pra me perdoar
Mas o amor às vezes só confunde a gente
Não sei se com você é diferente
O amor, às vezes só confunde a gente
Não sei se com você é diferente

Coração...

Coração, para que se apaixonou
Por alguém que nunca te amou
Alguém que nunca vai te amar

Coração...

ELAS QUEREM PRAZER; E ELES, CARINHO

Pesquisa revela que homens já dão valor ao sexo com afeto e que as mulheres ensaiam ficar mais ‘saidinhas’

As mulheres cariocas estão buscando cada vez mais prazer na cama, e os cariocas têm se tornado homens mais afetuosos. E o resultado dessa mudança comportamental se reflete na qualidade do sexo praticado na cidade. Essas conclusões constam da pesquisa sobre sexualidade Mosaico Brasil, divulgada ontem pelo Projeto Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo e pelo laboratório Pfizer.

Dos 912 cariocas ouvidos, 61,4% dos homens e 53,4% das mulheres disseram separar sexo de afeto. Há alguns anos, homens faziam valer a má fama de ‘galinha’ e um número ainda maior distinguia as duas coisas. Já um percentual maior de mulheres, antes tidas como ‘certinhas’, agora admite dissociar amor e sexo, segundo Carmita Abdo, responsável pelo Mosaico Brasil e coordenadora do ProSex. “A mulher e o homem, inteligentemente, descobriram que precisam chegar a um consenso. Eles estão seguindo caminhos diferentes, mas na direção de um equilíbrio”, afirmou a pesquisadora.

Para a administradora de empresas Mariana Moreira, 35 anos, as mulheres conquistaram sua liberdade e estão correndo atrás da realização sexual. “A mulher não se deixa mais usar. Ela quer prazer. O homem já percebeu isso e para não perder a parceira, precisa tratá-la muito melhor e se preocupar em dar prazer, o que antigamente não acontecia”, disse Mariana.

Outro dado revelador, segundo Carmita Abdo, é o número de relações amorosas que marcaram a vida dos homens do Rio: quatro, em média — e não dezenas, como sugere a má fama —, enquanto as mulheres citaram duas, em média. “Isso mostra que as relações deixam marcas nos homens que não imaginávamos. Eles não viram a página simplesmente como pensávamos”, destacou Carmita.

Em um ponto, homem e mulher não divergem: sexo é fundamental para a harmonia do casal. Os cariocas classificam sua vida sexual como boa ou excelente. Em média, eles transam três vezes por semana, e em cada um dos encontros mantêm duas relações. No entanto, os homens dizem que gostariam de fazer sexo todos os dias e as mulheres, quatro vezes por semana.

Questionados se manteriam um relacionamento mesmo se o parceiro não pudesse mais fazer sexo, 45% dos homens disseram que não, e 37,5% das mulheres afirmaram que sim.

Fonte: O Dia on line - 25/6/2008 01:13:00 – editoria Rio
Andréa Uchôa
http://odia.terra.com.br/rio/htm/elas_querem_prazer_ja_eles_carinho_180663.asp

segunda-feira, 23 de junho de 2008

UNIRR- OFICINA DE PRODUÇÃO EM RÁDIO

ONG do Rio de Janeiro, a UNIRR (União e Inclusão em Redes de Rádio) promove nos próximos dias 21 e 28 de junho, das 8 às 12h, uma "Oficina de Produção em Rádio", que será ministrada por Emerson Rocha.

A oficina será realizada na sede da UNIRR e abordará temas como: O papel do produtor e sua relação entre o Comunicador e o Operador de Áudio; A pré-produção de um programa, a criação de quadros para dar identidade; a relação produtor-ouvinte e a criação de um espelho de programa.

Inscrições e mais informações pelo telefone (21) 2532-9942, das 9 às 14h.

sábado, 21 de junho de 2008

CURSO LIBRAS




Essa turminha é “do barulho”! Curso de LIBRAS. Me divirto com eles... Aprender LIBRAS é um desafio, mas um grande prazer.

DIA DO MEL – 21 DE JUNHO

Mel é um alimento, geralmente encontrado em estado líquido viscoso e açucarado, que é produzido pelas abelhas a partir do néctar recolhido de flores e processado pelas enzimas digestivas desses insetos, sendo armazenado em favos em suas colméias para servir-lhes de alimento durante o inverno. O mel é utilizado pela humanidade desde a pré-história.(...)

Várias civilizações consideravam o mel como um alimento de excelência, existindo inúmeras referências em pinturas rupestres e em manuscritos do antigo Egito, Masopotâmia, Grécia, Israel e Roma.

Existem dezenas de variedades de mel de abelhas que podemos obter: segundo a floração, os terrenos de obtenção ou ainda segundo as técnicas de preparação. Dessa forma variam em cor, aroma e sabor. Diferenciam-se, assim, na cor, indo do branco incolor, amarelo ao castanho principalmente.

Outra característica marcante em alguns méis é a consistência líquida ou endurecida que poderá apresentar quando armazenado em recipiente, sendo de igual qualidade sob esse aspecto.

No que diz respeito ao néctar, pode provir de uma única flor (mel monofloral) ou de várias (mel plurifloral).

Certamente não há mel rigorosamente monofloral, entretanto a presença de outro néctar em pequena quantidade não influi apreciavelmente no seu aroma, cor e sabor. (...)

Além de ser utilizado como adoçante, o mel sempre foi reconhecido devido às suas propriedades terapêuticas. De um modo geral, o mel é constituído, na sua maior parte (cerca de 75%), por hidratos de carbono, nomeadamente por açúcares simples (glicose e frutose). O mel é também composto por água (cerca de 20%), por minerais (cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio, entre outros), por cerca de metade dos aminoácidos existentes, por ácidos orgânicos e por vitaminas do complexo B, por vitamina C, D e E. O mel possui ainda um teor considerável de antioxidantes (flavonóides e fenólicos).

Os vários tipos de mel variam em função das plantas de onde é extraído o néctar e, também, de acordo com a localização geográfica dessas plantas e os tipos das abelhas produtoras. Por esta razão, o mel pode apresentar consistências e cores diferentes. Devido ao seu teor de açúcares simples, de assimilação rápida, o mel é altamente calórico (cerca de 3,4 kcal/g), pelo que é útil como fonte de energia.

O mel é também usado externamente devido às suas propriedades

anti-microbianas e antissépticas. Assim, o mel ajuda a cicatrizar e a prevenir infecções em feridas ou queimaduras superficiais. O mel é também utilizado largamente na cosmética (cremes, máscaras de limpeza facial, tônicos, etc.) devido às suas qualidades adstringentes e suavizantes.

Juntamente com o mel, as abelhas produzem outros importantes produtos como a cerra, a geléia real e própolis.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mel

sexta-feira, 20 de junho de 2008

INVERNO





O inverno começa hoje, 20 de junho, às 20:59h.

FESTA JUNINA - CALORIAS X GASTOS COLÓRICOS

Junho é mês de festas e de calorias dos bolos, canjicas e pamonhas. É difícil resistir a tantas delícias, mas para compensar os exageros, os nordestinos tentam manter o peso dançando quadrilha.

Um pratinho com baião de dois, paçoca e vatapá pode ter até mil calorias. Com a sobremesa – um pé-de-moleque e um pedaço de bolo de milho, por exemplo – chega-se a 1.400 calorias. “É muita caloria para uma refeição só”, avisa a nutricionista Carolinne Reinaldo.

Como a época é de comidas típicas, mas também de muita festa, não precisa ficar preocupado. Os especialistas dizem que dá para perder muitas calorias só com o arrasta-pé do São João. Um ensaio de quadrilha equivale a uma aula de ginástica.
Levamos um educador físico para avaliar a dança como exercício. Ele colocou um freqüencímetro, aparelho que mede os batimentos do coração, em um casal de dançarinos. “Nós vamos registrar durante 10 ou 20 minutos para poder calcular o número de calorias que eles gastam com a dança”, explicou Elivan Maciel.

Basta a sanfona puxar o fole para os dançarinos, que começaram com uma média de 70 batimentos cardíacos por minuto, ficarem com o coração acelerado – o que aumenta a queima das calorias. “Eles estão com 162 batimentos por minuto, com certeza está num nível de gasto de gordura ótimo”, disse o professor.

No desfile da rainha, foram menos 185 calorias. Mais 20 minutos de dança, a turma toda deixa na quadrilha 200 calorias – ou uma fatia do bolo de milho. “Tem muito movimento do braço, do tronco, das pernas, isso gasta muita caloria. E como qualquer exercício aeróbico, predispõe a mais gasto de gordura”, explica Maciel.

Fonte: Jornal Hoje, 19/06/2008 – Quinta-feira
http://jornalhoje.globo.com/JHoje/0,19125,VJS0-3076-20080619-324047,00.html

FILME - SE EU FOSSE VOCÊ

Uma boa sugestão de filme para o fim de semana é “Se Eu Fosse Você”. Vi e ADOREI!!! Dei boas gargalhadas com o casal vivido por Tony Ramos e Gloria Pires. A cena do Tony Ramos na piscina é muito engraçada. Um filme para assistir com toda família!

O Filme:
Cláudio, 50 anos, publicitário bem sucedido, dono da própria agência, e Helena, 40 anos, professora de música, coordenadora de um coral infantil, são casados há muitos anos e já caíram na rotina. É indiscutível que se amam, mas que casal não tem uma briguinha de vez em quando?

Porém um dia, uma dessas briguinhas vira uma brigona, e percebem em pânico que foram atingidos por um fenômeno inexplicável: eles trocam, literalmente, de corpos. A consciência de Cláudio havia migrado para o corpo de Helena, e vice-versa. Portanto, Cláudio passa a ter um corpo de mulher: o de Helena; e Helena, um corpo de homem: o de Cláudio.

Apavorados, decidem manter uma aparência de normalidade até conseguirem reverter aquela incrível e insustentável situação. Para isso, cada um é obrigado a assumir, em todos os sentidos e conseqüências, a vida do outro. Coincidentemente, ambos estão passando por um momento especial em suas vidas. Cláudio está coordenando uma campanha publicitária fundamental para estabelecer seu futuro profissional e Helena tem uma apresentação importante com seu coral em apenas alguns dias.

A isto, somam-se outras dificuldades, como as intervenções da mãe de Helena, bisbilhotando a vida do casal; as pressões do sócio majoritário da agência, ameaçando vendê-la e com isso deixando Cláudio em maus lençóis; as solicitações da filha adolescente e da vida doméstica; a difícil adaptação a um corpo de outro sexo; as situações sociais totalmente novas para cada um; a tensão de serem descobertos, etc...

Mas logo eles percebem que a única maneira de sobreviver a tantos desafios é se unirem e tentar sair desta situação. É o que decidem fazer. E à medida que vão suplantando os obstáculos, vão aprendendo mais sobre o outro e sobre si próprios.
Desenvolvendo uma linda história de amor, com todas as situações de uma agradável comédia.

http://www.seeufossevoce.com.br/multimidia.htm

quinta-feira, 19 de junho de 2008

SIDNEY MAGAL

Podem me chamar de brega, mas eu gosto do Sidney Magal. É um artista completo: canta, dança, interpreta... É um show nos palcos. Além disso, é uma simpatia em pessoa. Hoje, 19 de junho Magal completa mais um ano de vida. Feliz Aniversário!!!


Sidney Magal, nome artístico de Sidney Magalhães (Rio de Janeiro, 19 de junho de 1953) é um cantor e ator brasileiro.
Nascido em uma família de artistas (ele é irmão da atriz Lúcia Alves), começou a cantar em programas infantis de televisão, mais tarde trabalhando também na noite, em boates e casas noturnas. O sobrenome artístico surgiu em uma excursão pela Europa.
Apareceu na mídia nos anos 70 como um cantor de músicas bregas, sensuais e românticas, causando furor entre as fãs. Seu primeiro sucesso foi um compacto com a sugestiva música "Se Te Agarro Com Outro Te Mato". Incorporando elementos da música cigana (ou que se diz cigana), da disco music e da música latina, se tornou popular, presença constante em programas populares de televisão. Também trabalhou em cinema, estrelando o filme "Amor Latino", em que interpretava a si próprio. Seus shows atraem um público em sua maioria feminino, que ao final ataca o ídolo, buscando levar pedaços da roupa como recordação. Nos anos 90 buscou mudar um pouco a sua imagem, gravando um CD de jazz e bossa nova, acompanhado de uma orquestra. Em seguida regravou seus antigos sucessos para a coletânea "Discoteca do Chacrinha". Seus maiores sucessos foram "Sandra Rosa Madalena", "Meu Sangue Ferve por Você", "Tenho" e "Me Chama que Eu Vou".

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sidney_Magal

quarta-feira, 18 de junho de 2008

EU ADORO MEIAS COLORIDAS

Coloquei no meu Orkut o álbum “Eu adoro meias coloridas” com algumas fotos de meias que gosto. Caramba! Recebi várias mensagens perguntando onde comprei, se conheço este ou aquele modelo, sugestões de lojas para comprar meias de todos os tipos. Fiquei surpresa com a quantidade de gente que também curte meias coloridas. Por isso, resolvi colocar as fotos também no Blog.



FOGUEIRA ECOLÓGICA EM FESTA JUNINA

Fogueira tem 16 metros de altura, é feita de material reciclado e tem lâmpadas coloridas. Símbolo junino foi montado ao lado da réplica da Igreja Catedral, no Parque do Povo.

A festa de São João de Campina Grande recebeu, neste fim de semana, a fogueira 'ecológica' no Parque do Povo. A réplica de um dos símbolos do festejo junino se tornou mais um atrativo para turistas e moradores da cidade até 29 de junho.

A fogueira tem 16 metros de altura, foi feita de material reciclado e tem lâmpadas coloridas. A iluminação simula as chamas de uma fogueira comum acesa. O símbolo junino foi montado ao lado da réplica da Igreja Catedral, outra novidade da festa deste ano, que está perto do palco principal do Parque do Povo.

A organização do evento espera a visita de 1,5 milhão de turistas durante o período, mas a prefeitura acredita que o público total passe dos 2 milhões de pessoas.As mais de 400 atrações vão se apresentar no Parque do Povo, que tem 42,5 mil m², e no antigo Parque Evaldo Cruz, hoje batizado como Centro de Cultura e Arte Marinês. Mais de 300 quadrilhas e grupos folclóricos vão mostrar os passos da tradicional dança caipira durante o festival deste ano.



Foto: Divulgação/Prefeitura de Campina Grande
Do G1, em São Paulo
16/06/2008 - 12h18 - Atualizado em 16/06/2008 - 12h19
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL602763-5598,00-SAO+JOAO+DE+CAMPINA+GRANDE+TEM+FOGUEIRA+ECOLOGICA.html

terça-feira, 17 de junho de 2008

" O MELHOR MUSICAL" - TEATRO

É uma retrospectiva não apenas por apresentar uma seleção de musicais da Broadway, mas também por relembrar as canções que mais fizeram sucesso e marcaram época. Os atores protagonizam personagens históricos, com todos os seus sonhos e esperanças. Este musical é um baú de lembranças de uma época de otimismo, exuberância e diversidade cultural.

A coletânea conta com os melhores musicais de todos os tempos como "Cats", "Moulin Rouge", "Jesus Cristo Super Star", "Dreamgirls", entre outros.

A direção musical é de Delfim Moreira, e no repertório estão 24 canções que serão apresentadas ao vivo, entre elas, algumas versões do diretor, como "Tudo é Jazz" ("All That Jazz"), do Chicago, "O Fantasma da Ópera" ("The Phantom of the Opera") e "Conta Mais" "Tell me more", do filme Grease.

O elenco conta com 15 atores e bailarinos

O MUSICAL QUE ESTÁ EM CARTAZ ATÉ O FINAL DO MÊS DE JUNHO (20/21/22/27/28/29) DE 2008, NO CENTRO CULTURAL VENEZA.
AV. PASTEUR, 184 - BOTAFOGO - RJ.
SEXTA/SÁBADO E DOMINGO ÁS 21h.




segunda-feira, 16 de junho de 2008

MARACANÃ ESTÁ FAZENDO ANIVERSÁRIO!

O Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, é um estádio de futebol localizado no Ria de janeiro e inaugurado em 1950, tendo sido utilizado na Copa do Mundo de Futebol daquele ano. Desde então, o Maracanã foi palco de grandes momentos do futebol brasileiro e mundial, como o milésimo gol dePelé, finais do Campeonato Brasileiro e Carioca de Futebol, competições internacionais e partidas da Seleção Brasileira. Foi um dos locais de competição dos Jogos Pan-Americanos de 2007, recebendo o futebol, as cerimônias de abertura e de encerramento.

A construção do Maracanã foi muito criticada por Carlos Lacerda, na época deputado federal e inimigo político do prefeito da cidade, o general ângelo Mendes de Morais pelos gastos e, também, devido à localização escolhida para o estádio, defendendo que o mesmo fosse construído em Jacarepaguá. Ainda assim, apoiado pelo jornalista Mário Rodrigues Filho, Mendes de Morais conseguiu levar o projeto para frente. Na área escolhida, situava-se uma arena destinada à corrida de cavalos. A concorrência para as obras foi aberta pela prefeitura do Rio em 1947, tendo como projeto arquitetônico vencedor o apresentado por Waldir Ramos, Raphael Galvão, Miguel Feldman, Oscar Valdetaro, Orlando Azevedo, Pedro Paulo Bernardes Bastos e Antônio Dias Carneiro. As obras iniciaram-se em 2 de agosto de 1948, data do lançamento da pedra fundamental. Trabalharam na construção cerca de mil e qüinhetos homens, tendo somado a estes mais dois mil nos últimos meses de trabalho. Apesar de ter entrado em uso em 1950, as obras só ficaram completas em 1965.

Sua inauguração deu-se com a realização de uma partida de futebol amistosa entre seleções do Rio de Janeiro e São Paulo no dia 16 de junho de 1950. O meio-campista da equipe carioca Didi foi o primeiro autor de um gol no estádio.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Maracan%C3%A3
Fotos retiradas da internet

domingo, 15 de junho de 2008

RENATA VICTOR - FACES

É só uma brincadeira com a imagem. Simples, mas gostei! (risos)

sábado, 14 de junho de 2008

ROSAS - ANA CAROLINA

Gosto desta música, principalmente o trecho que diz "Porque eu sou feita pro amor/Da cabeça aos pés/E não faço outra coisa/Do que me doar/Se causei alguma dor/Não foi por querer/Nunca tive a intenção/De te machucar..."

Rosas Ana Carolina -Composição: Totonho Villeroy

Você pode me ver
Do jeito que quiser
Eu não vou fazer esforço
Prá te contrariar De tantas mil maneiras
Que eu posso ser
Estou certa que uma delas
Vai te agradar...(2x)

Porque eu sou feita pro amor

Da cabeça aos pés
E não faço outra coisa
Do que me doar
Se causei alguma dor
Não foi por querer
Nunca tive a intenção
De te machucar...

Porque eu gosto é de rosas
E rosas, de rosas
Acompanhadas de um bilhete
Me deixam nervosa...

Toda mulher gosta de rosas
E rosas, de rosas
Muitas vezes são vermelhas
Mas sempre são rosas...

Se teu santo por acaso
Não bater com o meu
Eu retomo o meu caminho
E nada a declarar
Meia culpa cada um
Que vá cuidar do seu
Se for só um arranhão
Eu não vou nem soprar...

sexta-feira, 13 de junho de 2008

FERNANDO PESSOA

Retrato de Fernando Pessoa feito por João Luiz Roth.

Fernando António Nogueira Pessoa (Lisboa, 13 de junho de 1888 – Lisboa, 30 de novembro de 1935, mais conhecido como Fernando Pessoa, foi um poeta e escritor português.É considerado um dos maiores poetas de língua portuguesa, e o seu valor é comparado ao de Camões. O crítico literário Haroldo Bloom considerou-o, ao lado de Palo Neruda, o mais representativo poeta do século XX. Por ter vivido a maior parte de sua juventude na áfrica do Sul a língua inglesa também possui destaque em sua vida, com Pessoa traduzindo, escrevendo, trabalhando e estudando no idioma. Teve uma vida discreta, em que atuou no jornalismo, na publicidade, nocomércio e, principalmente, na literatura, onde se desdobrou em várias outras personalidades conhecidas como heterônimos. A figura enigmática em que se tornou movimenta grande parte dos estudos sobre sua vida e obra, além do fato de ser o maior autor da heteronímia.

Morreu de problemas hepáticos aos 47 anos na mesma cidade onde nascera, tendo sua última frase sido escrita na língua inglesa, com toda a simplicidade que a liberdade poética sempre lhe concedeu: "I know not what tomorrow will bring... " ("Eu não sei o que o amanhã trará")

Algumas frases de Fernando Pessoa que gosto:

“Tenho em mim todos os sonhos do mundo”

“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”

“Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?”

“Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens.”

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Pessoa

13 DE MAIO - DIA DE SANTO ANTÔNIO

Santo Antônio nasceu no final do século XII (1190 ou 1195), em Portugal, onde se tornou membro da ordem dos franciscanos. Em 1220, foi para a África e dedicou-se aos trabalhos de catequese por um ano. Daí foi para a Itália, primeiramente esteve em Assis, depois em Pádua. Nessa cidade ensinou teologia e destacou-se como pregador dos Evangelhos. Morreu em 1231 e, um ano após sua morte, foi canonizado. Sobre seu túmulo construíram uma basílica em seu louvor.

Em Portugal é conhecido como Santo Antoninho, mas, por ter vivido grande parte de sua vida e pregado em Pádua, ficou mais conhecido como Santo Antônio de Pádua. É representado com o hábito marrom dos franciscanos, segurando um livro sobre o qual está apoiado o Menino Jesus.
Segundo a tradição, tornou-se um santo de grande devoção popular, pois, sob sua proteção, muitas pessoas encontram não só os objetos perdidos como também o parceiro para se casar. Por esse motivo, é chamado de santo casamenteiro. O dia 13 de junho é dedicado a Santo Antônio.


Bibliografia consultada:

Lello Universal. Porto, Lello & Irmão Editores, s/d.
Grande Enciclopédia Larousse Cultural. São Paulo, Círculo do Livro, 1988.

Fonte: http://www.aticaeducacional.com.br/htdocs/secoes/festas.aspx?cod=403

quinta-feira, 12 de junho de 2008

AMAR É... – ROUPA NOVA

Adoro o grupo Roupa Nova. Quem me conhece sabe o quando sou apaixonada por estes “meninos”. Esta música é perfeita para ser tocada numa data como hoje: dia dos namorados!

Amar é...

“É quando não dá mais prá disfarçar”
“O amor é um furacão. Surge no coração. Sem ter licença prá entrar”
“Que aquece e tira o medo. De enfrentar os riscos. Se entregar...”

Minha homenagem no dia dos namorados.





Composição: Cleberson Horsth - Ricardo Feghali
Amar!
É quando não dá mais prá disfarçar
Tudo muda de valor
Tudo faz lembrar você
Amar!
É a lua ser a luz do seu olhar
Luz que debruçou em mim
Prata que caiu no mar

Suspirar sem perceber
Respirar o ar que é você
Acordar sorrindo
Ter o dia todo prá te ver

(Refrão)
O amor é um furacão
Surge no coração
Sem ter licença prá entrar
Tempestade de desejos
Um eclipse no final de um beijo
O amor é estação
É inverno, é verão
É como um raio de sol
Que aquece e tira o medo
De enfrentar os riscos
Se entregar...

Amar!
É envelhecer querendo te abraçar
Dedilhar num violão
A canção prá te ninar

CIÊNCIA DA ATRAÇÃO

Desde os tempos da pré-história, muita coisa mudou em nossos cérebros. Mas, quando o assunto é química sexual, nossos instintos básicos ainda falam alto. Novos estudos mostram que as regras desse jogo são mais complexas do que podemos imaginar. Saiba o que é preciso para entrar em campo e ganhar.

Sabe quando você conhece a pessoa perfeita: bonita e gostosa (e ainda por cima completamente na sua), mas, mesmo que você queira, simplesmente não rola aquela química necessária para seguir adiante? Como se não bastasse você se sentir um completo fracasso por dispensá-la e continuar sozinho — ou, o que é ainda pior, insistindo naquela pessoa bem menos interessante e que nem lhe dá tanta bola assim —, ainda tem de ouvir os amigos falando o que fariam no seu lugar. Se isso serve de consolo, saiba que pelo menos a ciência está do seu lado.


Novos estudos têm mostrado que, ainda que o visual seja o primeiro e talvez o mais importante estímulo, o jogo da atração sexual tem regras bem mais complicadas, nem sempre claras. É óbvio que corpos sarados e rostos harmônicos sempre fazem sucesso, mas outros atributos, como cheiro e voz, além de características psicológicas como humor, têm se mostrado cada vez mais determinantes para a vitória ou derrota dos participantes dessa verdadeira maratona, segundo a psicologia evolutiva — ciência que estuda os mecanismos adaptativos psicológicos que fazem parte do que chamamos de natureza humana.

Isso sem contar, claro, os aspectos culturais, que nos diferenciam dos outros animais (os cachorros parecem não se importar muito com os modos à mesa de sua parceira sexual, tampouco as leoas no cio conferem a classe social e o nível de instrução dos leões).

“Vários estudos mostram que nossa preferência sexual tem um caráter genético, tanto que você prefere o gênero masculino ou feminino por uma determinação que cada vez mais os estudiosos vão localizando dentro do DNA. Mas é lógico que nada como a cultura e o ambiente para modifi car a genética”, diz a psiquiatra Carmita Abdo, coordenadora geral do ProSex, Projeto de Sexualidade do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo. “O desenvolvimento de mecanismos psicológicos como atração sexual ou ciúme tem uma base genética, mas eles também necessitam de um impulso social para serem ativados”, afi rma o psicólogo evolutivo David Buss, da Universidade do Texas.

Dito isso, voltemos aos nossos sentidos mais primitivos. Dentre eles, o olfato é o que mais nos aproxima dos cachorros, leões e outros parentes menos civilizados no quesito luxúria, segundo as recentes descobertas da ciência. O bom parceiro é aquele que cheira bem. E não estamos falando (só) de banho e desodorante, mas da infl uência inconsciente que o olfato desempenha na escolha do melhor companheiro para a procriação — lembrando que esse critério também é inconsciente, afi nal, há alguns milhares de anos, quando nosso cérebro foi programado para selecionar pretendentes de acordo com sua capacidade reprodutiva, ninguém se preocupava muito com planejamento familiar. E ainda não deu tempo de nosso principal órgão se atualizar, já que a velocidade das nossas alterações biológicas não acompanha a das culturais.

Apesar de não nos darmos conta, temos um olfato apuradíssimo para detectar um conjunto de genes conhecido como MHC (complexo de histocompatibilidade principal, na sigla em inglês), que controla o sistema imunológico e influencia a rejeição de tecidos. Quanto mais parecido o MHC do casal, maiores as chances de o útero rejeitar o feto. Portanto, nesse caso (e só nesse), a máxima de que os opostos se atraem está corretíssima.

Fernanda Colavitti
Fotos: Alessandra Levtchenko

Fonte: Revista Galileu - Trecho da reportagem que pode ser lida na íntegra na edição da revista de junho/2008.
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Galileu/0,,EDG83912-7855-203,00-A+CIENCIA+DA+ATRACAO.html

DIA DOS NAMORADOS

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho por ser véspera do 13 de junho, dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar. O casamento - em queda na Idade Média - trazia a união carnal, considerada pecado, naquele período quando se valorizava a vida espiritual celibatária. A data foi criada pelo comércio paulista e depois assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, equivalente nos países do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Namorados#Data_no_Brasil

quarta-feira, 11 de junho de 2008

FERNANDO BORGES DISCOTECANDO

SIMPATIAS PARA SANTO ANTÔNIO

Amanhã, dia 12 de junho é dia de fazer simpatia para Santo Antônio. Para dar tempo de você providenciar tudo para fazer seu pedido ao santo casamenteiro eu publico hoje algumas simpatias.

Simpatia para Reconciliação

Acenda duas velas, uma rosa e outra azul, unidas com uma linha branca e ofereça para a Corrente dos Anjos da Reconciliação, pedindo que desfaça o mal-entendido e que traga novamente a harmonia na relação, desde que seja para o bem de ambos.

Simpatias para quem está só

Abrir a porta da frente da casa para que Santo Antônio permita a entrada de alguém especial em sua vida, dizendo: “Santo Antônio, protetor dos enamorados, faça chegar até mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz”.

Simpatia para quem somente "fica" e quer formalizar o relacionamento

Retire 3 espinhos de uma rosa vermelha e coloque dentro do perfume que você usa e que a pessoa gosta. Peça para Santo Antônio remover os obstáculos “se for para a felicidade de ambos”. Use o perfume sempre que estiver com a pessoa.

Para arrumar um(a) namorado(a)

Logo na manhã do Dia dos Namorados, véspera de Santo Antônio, compre um metro de fita azul de qualquer largura e escreva nela o nome completo da pessoa amada. À noite, conte 7 estrelas no céu, sem apontar, e faça um pedido ao santo para que ele ajude você a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem de Santo Antônio e deixe lá, até conseguir arranjar uma pessoa para namorar.

Para que o seu amor volte

Compre um pedaço de papel vermelho, escreva nele o nome da pessoa que você ama e quer que volte. Pegue uma foto dela e cole-a no papel. Num vaso transparente, coloque meio litro de água benta e sete botões de rosa vermelha. Vá até uma igreja que tenha a imagem de Santo Antônio, coloque o vaso no altar. Em sua casa, acenda sete velas brancas, juntamente com a fita vermelha de papel com a foto, ofertando-as ao santo e pedindo pela volta do seu amor.

Fonte: http://www.velhosamigos.com.br/datasespeciais/diajunino3.html

terça-feira, 10 de junho de 2008

SIMPÓSIO FITNES

segunda-feira, 9 de junho de 2008

PATO DONALD

O Pato Donald (nome original Donald Fauntleroy Duck em inglês) é um personagem de histórias em quadrinhos e desenhos animados dos estúdios Walt Disney. É um personagem marcado pela teimosia e por sua voz rouca.

O Pato Donald foi criado em 9 de Junho de 1934, vindo a ser um dos desenhos de maior sucesso e repercussão dos estúdios Disney. Foi dublado por Clarence Nash, descoberto pelo próprio Walt Disney nas ruas de Los Angeles e responsável pela voz inconfundivelmente rouca do personagem.
Pato Donald estrelou dois longa-metragens no Brasil: ALÔ AMIGOS (1943), onde surgiu o personagem Zé Carioca, VOCÊ JÁ FOI À BAHIA? (1945).
Sua namorada, Margarida surgiu num desenho de 1940, e seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luizinho, numa tirinha de 1937(e um desenho no ano seguinte).
Donald passou a ter "vida própria", sem depender de Mickey, quando Carl Barks resolveu adaptar uma história estrelada por Donald, Mickey, Pateta e Pluto para ter apenas Donald e os sobrinhos. Donald Duck Finds Pirate Gold (Donald Encontra o Ouro dos Piratas) foi publicada em 1942. Seu sucesso levou Barks a fazer histórias até 1967. O "Homem dos Patos" como ficou conhecido, criou entre outros o Tio Patinhas, o pato mais rico do mundo; Professor Pardal,o cientista maluco e Gastão, o primo sortudo. Outra figura que ajudou os quadrinhos do pato foi Don Rosa, que criou uma complexa árvore genealógica e toda a história do Tio Patinhas. A Disney italiana criou sua identidade secreta, o Super Pato.

Fonte: http://www.animatoons.com.br/movies/donald_duck/

Senti vontade de bater esta foto ao olhar para o céu e ver o sol num lindo dia azul. Coloquei as mãos como quem quer pegar o sol pra si e fotografei com o celular. Adorei a foto! Não é nada demais... Mas, adorei!!!

domingo, 8 de junho de 2008

FERNANDO BORGES NA “CRISTAL”!

Pra quem gosta de música de qualidade e quer diversão garantida a dica para sexta-feira (dia 13/06) é conferir Fernando Borges, na “Cristal”. A sugestão é para quem curte música dos anos 70, 80 e 90.


"CRISTAL", RUA DA ASSEMBLEIA, 11
SUB - SOLO, CENTRO NA FESTA "CRISTAL DANCING DAYS".

INGRESSOS:
HOMENS: R$20,00 COM R$10,00 DE BONUS BAR
MULHERES: R$15,00 COM R$7,00 DE BONUS BAR

quinta-feira, 5 de junho de 2008

FOTOS EQUIPE RÁDIO GLOBO - PLANETA REI NAS ONDAS DA GLOBO

Aí está a foto da equipe prometida hoje durante o Alô Bom Dia!

Aos poucos eu coloco outras fotos da equipe do Madrugada Globo Brasil, Alô Bom Dia e outros programas.

Você pode ouvir o Beto Brito, na Rádio Globo AM, de meia noite às 3h da madrugada de segunda à sábado. No Planeta Rei nas Ondas da Globo você curte a saudade gostosa daquela música que marcou sua vida.



SINÔNIMOS - CHITÃOZINHO E XORORÓ COM PARTICIPAÇÃO DE ZÉ RAMALHO

ADORO!!! Adoro esta música!!!
Está na trilha sonora na nova novela das OITO da TV Globo, “A Favorita”.

Sinônimos

Composição: Chitãozinho e Xororó / Zé Ramalho

Quanto o tempo o coração
Leva prá saber
Que o sinônimo de amar
É sofrer...

No aroma de amores
Pode haver espinhos
É como ter
Mulheres e milhões
E ser sozinho..

Na solidão de casa
Descansar
O sentido da vida
Encontrar
Quem pode dizer
Onde a felicidade está...

O amor é feito de paixões
E quando perde a razão
Não sabe quem vai machucar
Quem ama nunca sente mêdo
De contar o seu segredo
Sinônimo de amor é amar...

Quem revelará o mistério
Que tem a fé
E quantos segredos traz
O coração de uma mulher
Como é triste a tristeza
Mendigando um sorriso
Um cego procurando a luz
Na imensidão do paraíso
Quem tem amor na vida
Tem sorte
Quem na fraqueza sabe
Ser bem mais forte
Ninguém sabe dizer
Onde a felicidade está...



quarta-feira, 4 de junho de 2008

Festa de São João com 700 horas de forró!

Li essa matéria e fiquei doidinha para participar desta festa. Tudo de bom reunido: forró, comida gostosa, doces, gente animada, quadrilha de São João. Que delícia de festa!!! Infelizmente é muito longe do Rio de Janeiro. Mas, quem sabe ano que vem?

A 26ª edição da festa de São João em Campina Grande (PB) começou na sexta-feira dia 30 de maio e será animada por 700 horas de forró até o último arraial, em 29 de junho. A organização do evento espera a visita de 1,5 milhão de turistas durante o período, mas a prefeitura acredita que o público total passe dos 2 milhões de pessoas.

A festividade em Campina Grande é considerada o maior São João do mundo, segundo o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Na abertura dos festejos na sexta-feira, o público vai poder curtir os shows de Flávio José, Jairo Madruga e Aviões do Forró.

As mais de 400 atrações vão se apresentar, durante 31 dias, no palco do Parque do Povo, que tem 42,5 mil m², e no antigo Parque Evaldo Cruz, hoje batizado como Centro de Cultura e Arte Marinês. Mais de 300 quadrilhas e grupos folclóricos vão mostrar os passos da tradicional dança caipira.

As pessoas poderão se divertir com os shows de 160 trios de forró pé-de-serra e em 163 barracas e 92 quiosques. Segundo Gilson Lira, secretário de Turismo de Campina Grande, cada turista deve gastar cerca de R$ 400 durante sua passagem pelo São João.

Para recarregar as energias, o cardápio varia entre cuscuz, canjica, guisado de bode, caldo de mocotó, milho verde, munguzá, pé-de-moleque, curau e pamonha. As novidades para este ano no Parque do Povo são espaços como a Casa do Milho e a réplica da Catedral, que está sendo erguida no local.

Fonte: site G1 – Brasil/São João
Glauco Araújo – do G1 em SP

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL580328-5598,00.html

terça-feira, 3 de junho de 2008

SAÚDE DA MULHER

Será que transar menstruada faz mal para a saúde? Há risco de gravidez na época da menstruação?

Ainda que muita gente resolva estudar o organismo feminino, alguns mitos continuam a fazer parte do dia-a-dia das mulheres e das visitas aos ginecologistas. A menstruação, por exemplo, embora seja um acontecimento corriqueiro, desperta muitas dúvidas, principalmente no que diz respeito às atividades sexuais.

Segundo o psicoterapeuta sexual Oswaldo Rodrigues Junior, do Instituto Paulista de Sexualidade, durante a menstruação não existe nada que atrapalhe ou prejudique a mulher ou o homem durante a relação sexual. "O sangue menstrual não é 'ruim', não está contaminado, não causa infecções na mulher nem no homem", explica Rodrigues.

"O que acontece na época do ciclo menstrual é que as mulheres ficam mais sensíveis a doenças sexualmente transmissíveis. Sendo assim, normalmente os especialistas sempre orientam para que durante a transa sejam utilizados preservativos. Tudo com proteção não tem problema", enfatiza o ginecologista Fábio Laginha, do Hospital Nove de Julho.

Riscos de gravidez
Uma dúvida também bastante recorrente sobre a época da menstruação é se existe o risco de gravidez nas relações sexuais sem preservativos. O ginecologista Nelson Valente ressalta que este é o sexo mais seguro quando o assunto é gravidez, pois nessa fase a mulher não ovula. "A menstruação é a descamação da parede interna do útero (endométrio) que, por definição, não evoluiu porque não houve fecundação e nem a implantação de um embrião", diz.

"É muito improvável a mulher ovular durante a menstruação. Obviamente, casos raros acontecem, especialmente se pensarmos em mulheres com ciclos irregulares e muito curtos. No geral, é um período muito hostil à gravidez, já que não há um óvulo disponível para a fecundação e, também, o útero não dispõe de condições para receber a implantação do embrião", esclarece Fabio Laginha. "O sangue da menstruação também é tóxico para eventuais espermatozóides que estejam no meio do caminho", completa.


Serviço:
Fabio Laginha - ginecologista
Endereços eletrônicos: www.h9j.com.br

Nelson Valente - ginecologista
Endereço eletrônico: www.legolab.com.br

Oswaldo Rodrigues Junior - psicoterapeuta sexual
Endereços eletrônicos: www.oswrod.psc.br ou www.inpasex.com.br

Fonte: site Terra
http://saude.terra.com.br/interna/0,,OI2673964-EI1517,00-Faz+mal+transar+quando+a+mulher+esta+menstruada.html

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO