quinta-feira, 20 de novembro de 2008

TIPOS DE ARROZ

Vi esta matéria na tv e achei bem interessante. Eu costumo dar prioridade ao arroz integral. Adoro o arroz cateto vermelho com legumes e amendoim ou castanha. Fica uma delícia! Na matéria exibida no Jornal Hoje você pode conferir uma especialista ensinando a preparar um risoto vegetariano com arroz integral...


Existem mais de dez tipos de arroz à venda.


O preto, por exemplo, é rico em fibras; o arroz arbóreo, cultivado em jardins, é indicado para risoto porque dá mais liga. A nutricionista Carolinne Reinaldo sugere as melhores opções para uma refeição. “Eu indicaria o arroz integral por ele ter mais nutrientes. Não que é verdade que ele seja menos calórico, mas ele é mais nutritivo", explica. “Em segundo lugar, como ótima opção para a mesa, vem o arroz o parboilizado. É um arroz também muito nutritivo e é uma boa por causa do rendimento, ele rende mais”.

O arroz polido, que é o mais consumido pelos brasileiros, é o que tem menos nutrientes. “Isso porque ele sofre o processo de polimento para ficar branquinho e vai perdendo os nutrientes”, esclarece a nutricionista. “Mesmo assim, qualquer tipo de arroz ainda é uma boa fonte de energia”.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO