quinta-feira, 13 de novembro de 2008

JARDIM VERTICAL

Vi estas sugestões de decoração na revista Casa e Jardim. São realmente práticas e podem ser adaptadas de diversas formas. Adorei essa idéia do jardim vertical! Dá pra fazer até em varanda pequena de apartamento ou num corredor. Separei algumas das sugestões que mais gostei, mas no site da revista você pode encontrar outras formas criativas de montar seu jardim. A matéria é assinada por Vanessa Lima. Criativo e prático, o jardim vertical é uma ótima solução para quem não dispõe de muito espaço.
No projeto do paisagista Alexandre Fang, quadros de madeira receberam vasos de alumínio com pintura eletrostática. Dois frontões de ardósia emolduram as bicas d'água que desaguam em vasos de cimento.
Quadros da Furlan Xaxim, vasos pequenos da Fernandes Decorações, vasos de cimento da Vasos Vogue, pedriscos Pedrargil.
Foto: Marcos Antônio/ Editora Globo

Na pequena área externa, toras de eucalipto fixadas na parede sustentam minivasos de alumínio com ervas e temperos.Quem assina o projeto é a paisagista Paula Galbi. Toras de eucalipto da Taúna.
Foto: Evelyn Müller/ Editora Globo

O jardim de interior projetado por Paula Magaldi foi montado em vasos e disposto em um deque de ipê. Na parede, o painel com estrutura de ferro e fundo de fibra de coco abriga rizomas de chuva-de-ouro em minivasos de barro.
Foto: Renato Corradi/ Editora Globo

1 Comentário:

Anônimo disse...

Na casa de minha namorada nós fizemos um jardim vertical utilisando toras de eucaliptos e afixamos vários vasos de bromélias. Ficou muito bonito e bem rústico, eu gosto muitos de jardins mais rústicos. Na casa de meu amigos tentamos colocar três jardineiras em uma parede, porém por falta de verbas nós desistimos de comprar as plantas.
abraço

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO