terça-feira, 18 de novembro de 2008

DESCONTO PARA COMPRAS À VISTA VALE PARA CHEQUE, DINHEIRO E CARTÃO

Você costuma pedir desconto quando paga uma mercadoria ou serviço à vista? Mesmo quando paga no cartão de débito? Vi esta matéria no Jornal Hoje e acho que pode esclarecer muitos consumidores...

O Procon é taxativo: pagamento à vista, com cheque, cartão ou dinheiro é tudo a mesma coisa.


Mas, a maioria das lojas dá descontos diferentes. Quem paga com cheque ou dinheiro leva a melhor. No cartão de débito e no crédito, não tem conversa. Para usar os serviços do cartão de crédito, os lojistas são obrigados a pagar uma taxa às administradoras. Por isso, os lojistas fazem de tudo para estimular clientes a usar cheque. De acordo com a Associação Comercial de São Paulo, de janeiro a outubro deste ano, houve mais consultas a este tipo de pagamento que no mesmo período do ano passado. Nos primeiro noves meses de 2008, mais de um bilhão de cheques foram compensados.
O Procon é taxativo: pagamento à vista, com cheque, cartão ou dinheiro é tudo a mesma coisa. “Todos eles são considerados venda à vista, por isso não pode haver nenhuma discriminação. O desconto tem que ser igual pra todos”, afirma o diretor do Procon-SP, Roberto Pfeifer.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO