sexta-feira, 7 de novembro de 2008

CAMPANHA NACIONAL DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PELE


O Hospital Universitário Pedro Ernesto participa neste sábado da Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Pele, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
O atendimento será entre nove da manhã e cinco da tarde ao Centro de Controle do Câncer do Hospital Pedro Ernesto, onde médicos farão consultas e darão informações sobre a doença. O endereço é Rua Felipe Camarão, número 58, em Vila Isabel.

Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão, também será posto de atendimento para a Campanha.
O evento está marcado para sábado. A campanha tem como objetivo oferecer em diferentes pontos da cidade um dia de atendimento dermatológico gratuito, para mobilizar e conscientizar a população sobre os riscos e formas de prevenção da doença.

Também vão participar ...
Médicos da Escola Nacional de Saúde Pública da Fundação Oswaldo Cruz, atendendo pessoas com suspeita da doença, das nove da manhã às três da tarde.
Dentro do campus de Manguinhos, serão mobilizados cerca de 50 profissionais, que vão atuar em uma estrutura apta para realizar até 40 biópsias. Os casos mais complicados serão encaminhados para o Hospital Geral de Bonsucesso, que é referência em câncer de pele.

A campanha vai acontecer em 23 estados do Brasil.
A Sociedade Brasileira de Dermatologia disponibilizou um número para as pessoas se informarem sobre os postos de atendimento de todo Brasil: 0800 70 13 187.
Outras informações sobre a campanha e sobre doenças de pele você encontra no site da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO