sábado, 4 de outubro de 2008

RUI TAVEIRA - MAIS UM APAIXONADO POR RÁDIO!!!

Esse é Rui Taveira, mais um apaixonado por rádio! Trabalhei com Rui logo assim que entrei no Sistema Globo. Eu fazia a produção Rio do Padre Marcelo Rossi e ele operava a mesa de áudio. Este é mais um profissional de rádio que faz seu trabalho com dedicação, responsabilidade e paixão pelo veículo.
Confesso que adoro ouvir o “Dance Bem” nas minhas noites de folga, sábado. Esse “figura” já me deu dicas bem bacanas sobre edição, gravação e outras coisas.

Conheça um pouco mais sobre Rui Taveira...

Começou fazendo festinhas no playground do prédio onde morava e na casa de amigos, com 13 anos de idade. Aos 16 já estava trabalhando numa grande casa de festas, o “Le Buffet" em 1981. Fazia bodas, 15 anos, casamentos e eventos em geral.

A paixão pelo rádio começou ainda no final dos anos 70 ouvindo a Rádio Cidade, idealizada por Carlos Townsend, principalmente o programa “Cidade Disco Club” com o “Mestre” dos Djs Ivan Romero. Em 85, um exame psicotécnico o tirou o sonho de trabalhar na rádio Transamérica ao ser reprovado no teste psicotécnico do Banco Real, já que a rádio pertence ao banco. Rui NÃO desistiu! No ano seguinte foi trabalhar na antiga rádio Mauá AM. O salário (quando tinha!) era pouco, mas foi lá que consegui o registro profissional de radialista como operador de áudio.

No ano seguinte foi para as Empresas Bloch trabalhar na rádio Manchete AM com profissionais como, Roberto Canázio, Cidinha Campos, Wagner Montes, Roberto Figueiredo, Alexandre Ferreira, Jota Abud, Gercy Suhett, Paulo Bob e tantos outros comunicadores, operando a mesa de áudio nesses programas.

Teve também a oportunidade de mostrar seu lado “DJ” na Rádio Manchete FM em 1989 a 1992 quando atou produzindo programas como: Manchete Night Fly e Manchete House Club, além do Flashdance aos sábados na 89,3Mhz.

No ano de 96 trabalhou na FM O Dia ainda nos 90,3 MHz em um formato diferente de rádio FM. A idéia era levar a programação de AM para o FM. Não deu certo! Em 1999 com a crise financeira nas Empresas Bloch, Rui acabou parando no Sistema Globo de Rádio onde está até hoje Já atuou como operador de áudio e sonoplasta no SGR, nas rádios CBN, Globo AM e Mundial.

Rui Taveira fala sobre seu trabalho atual:

“Em 2004 fui convidado para produzir na Globo FM em 92,5 MHz o Dance Bem que ia ao ar toda sexta e sábado às 10 de noite. Hoje a Globo FM é uma Web Rádio com transmissão pela Net Digital e SKY pelos canais de áudio. Além do Dance Bem “Clássics” aos sábados às 10 da noite, onde toco o melhor das pistas dos anos 70, 80 e 90 com o meu amigo Ricardo Telles na apresentação descontraída ao meu lado. Às sextas –feiras produzo também o Espaço 80 com o melhor do Pop-rock nacional da década que tem a apresentação do Ricardo Juarez. Estes programas são campeões em streamings (acessos) no portal GloboRádio.


Estou também nos canais de música da SKY e Net Digital no canal “ Festa ” e no canal “ Disco”com “sets mixados” com melhor das pistas com som 100% digital.
Recebo muitos e-mails do Brasil e do mundo inteiro. É muito gratificante esta interatividade com os ouvintes. Além da Globo FM, cuido da montagem dos programas e especiais da Multishow FM e do Portal GloboRádio e também chamadas de promoção e da plástica das rádios da Unidade Digital.

Dicas para quem quer ser um profissional de rádio: Se prepare, estude o rádio como veículo de comunicação, observe os profissionais, faça cursos e ouça muito rádio.
É isso aí!"

Responda rápido:
Nome:
Rui Taveira
Estado civil: Casado
Se eu não trabalhasse em rádio eu seria... Qualquer coisa ligada ao rádio, à música. Como eu disse no começo “O rádio sempre me fascinou desde garoto”.
Amo: Érika, minha mulher.
Detesto: Falsidade
Comida predileta: Um bom filé com fritas
Música que mais gosto: Várias!!! Disco, House, MPB de qualidade.
Um dia perfeito: Com sol de preferência.

1 Comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito em conhecer um pouco mais a respeito do Ruy Taveira.
Trabalhamos juntos na Manchete.
Grande profissional! Sabe tudo!
Grande abraço
Sérgio Luiz - RJ

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO