sexta-feira, 24 de outubro de 2008

FELIZ ANIVERSÁRIO ZIRALDO!!!

Ziraldo Alves Pinto nasceu em Caratinga, no dia 24 de outubro de 1932. É um famoso cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, escritor, desenhista e jornalista.

É o criador de personagens famosos, como o Menino maluquinho e atualmente, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil. Em 1960, lançou a primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor, a Turma do Tererê, que também foi a primeira História em quadrinhos a cores totalmente produzida no Brasil. Embora tenha alcançado uma das maiores tiragens da época, Turma do Pererê foi cancelada em 1964, logo após o início do regime militar. Nos anos 70, a Editora Abril relançou a revista, desta vez, porém, sem o sucesso inicial. Em 1969, Ziraldo recebeu o "Nobel" Internacional de Humor no 32º Salão Internacional de Caricaturas de Bruxelas e também o prêmio Merghantealler, principal premiação da imprensa livre da América Latina.

Curiosidades sobre Ziraldo:
Ziraldo foi um dos fundadores da Banda de Ipanema.
No carnaval de 2003, foi tema da escola de samba paulistana Nenê de Vila Matilde.
Seu nome vem da combinação do nomes de sua mãe, Zizinha com o de seu pai Geraldo: assim surgiu o Zi-raldo, um nome único.

Fonte: Wikipedia

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO