sábado, 20 de setembro de 2008

VIDA SAUDÁVEL E BENEFÍCIOS A SAÚDE


Durante duas décadas, cientistas americanos e britânicos analisaram o estilo de vida das mulheres

O que todo mundo já sabia foi cientificamente confirmado por uma das maiores pesquisas médicas feitas até hoje no mundo: as mulheres que evitam o cigarro,fazem exercícios regularmente, mantém o peso sob controle e não consomem bebidas alcoólicas em excesso vivem mais. Para confirmar esse dado, quase 78 mil mulheres entre 34 e 59 anos de idade foram estudadas durante 24 anos.
A pesquisa conclui que todo cuidado é pouco, mas vale a pena. As mulheres que se cuidaram conseguiram cortar em 44% os riscos de terem qualquer tipo de câncer e em 72% os riscos de morte por doenças cardiovasculares. Das quase 78 mil mulheres estudadas, 8.900 morreram prematuramente durante a pesquisa; 28% das mortes foram provocadas exclusivamente pelo fumo e 55% por uma combinação de cigarro, excesso de peso, álcool e falta de exercícios. Essa foi uma pesquisa no universo feminino, mas os cientistas britânicos admitem que o resultado serve também para os homens. Eles concluíram que ninguém precisa passar fome ou ficar horas levantando pesos para ter uma vida saudável e longa; basta cuidar do próprio corpo.

Marcos Losekann - Londres

Fonte: Jornal Hoje
19/09/08 - 14h27 - Atualizado em 19/09/08 - 14h27

Confira a matéria completa no link:
http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL766437-16022,00-PESQUISA+MEDE+OS+BENEFICIOS+DE+UM+ESTILO+DE+VIDA+SAUDAVEL+PARA+MULHERES.html

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO