sexta-feira, 26 de setembro de 2008

NO BRASIL NASCEM MAIS HOMENS, MAS O PAÍS TEM NÚMERO MAIOR DE MULHERES

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística apontou que, apesar de nascerem mais homens no Brasil, o país tem, em média, 95 homens para cada 100 mulheres. A razão seria o comportamento de risco e maior exposição à violência por pessoas do sexo masculino. No país, em cada 10 homicídios, nove são de homens.

A pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) analisou as condições de vida dos brasileiros em 2007. A expectativa de vida subiu para todos, mas as mulheres vivem, em média, sete anos mais do que os homens.
Segundo a pesquisa do IBGE, uma das explicações é que as mulheres vivem mais, porque são mais resistentes às doenças. Mas o principal motivo de elas serem maioria é que os homens são as maiores vítimas da violência, sobretudo na juventude. O estudo mostra que os jovens do sexo masculino estão quatro vezes mais expostos a situações violentas no trânsito, no envolvimento com drogas ou em homicídios.


Do G1, com informações do Bom Dia Brasil
Editoria: Brasil/pesquisa
25/09/08 - 08h05 - Atualizado em 25/09/08 - 13h13

Para ler a matéria completa confira o link
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL773144-5598,00-PAIS+TEM+MAIS+MULHERES+POR+CAUSA+DA+VIOLENCIA+CONTRA+HOMENS.html

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO