sexta-feira, 12 de setembro de 2008

COMO TIRAR E ATUALIZAR DOCUMENTOS

Li esta matéria no site do G1 e achei muito útil. São dicas simples, mas que podem ajudar, afinal, informação nunca é demais. Certo?!

Ter os documentos organizados e mantê-los atualizados é importante para evitar possíveis problemas de última hora. O G1 separou dicas para que os interessados saibam como obter carteira de identidade, passaporte, título de eleitor, CPF e a Carteira Nacional de Habilitação. Quem deseja saber como tirá-los, basta conferir:


Carteira de identidade: Apesar de não ser uma exigência, é recomendado que as pessoas tenham o documento com uma foto que realmente a identifique.

Passaporte: O interessado em tirar o passaporte comum deve ser brasileiro nato ou naturalizado e deve procurar qualquer unidade descentralizada ou posto de atendimento do Departamento de Polícia Federal (DPF). A validade do documento é de até cinco anos.


CPF: Pedido pode ser feito nas unidades do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Correios. O custo do serviço é de R$ 5,50.Título de eleitor: Em ano de eleição, o pedido tem de ser feito até 150 dias antes do pleito. O documento não tem prazo de validade para o eleitor que vota regularmente.

Carteira Nacional de Habilitação: Interessado já deve ter completado 18 anos, ser alfabetizado e procurar uma clínica credenciada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para realizar os exames médico e psicotécnico. O curso teórico para condutores tem duração de 30 horas.

Fonte: G1
Editoria: Brasil/documentos
09/09/08 - 08h15 - Atualizado em 09/09/08 - 08h15
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL751971-5598,00-SAIBA+COMO+TIRAR+E+ATUALIZAR+DOCUMENTOS.html

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO