segunda-feira, 1 de setembro de 2008

AS MENINAS ESTÃO FUMANDO MAIS QUE OS MENINOS

Vi esta matéria na TV e achei interessante. Sou radicalmente contra o fumo e nunca coloquei um cigarro na boca! Acredito que a felicidade está dentro de mim e o grande prazer da vida está em ser capaz de sorrir.

MENINAS JÁ SÃO 54% DOS JOVENS FUMANTES

Duzentos mil brasileiros morrem todos os anos com doenças causadas pelo fumo. O vício começa cedo, principalmente entre as meninas.
O avô da jovem fumante Larissa Loverro morreu por causa de um câncer no pulmão. “A doença do meu avô foi uma das piores coisas que eu já vi, não quero presenciar isso nunca mais. Hoje, vejo que começar a fumar foi uma estupidez”, lamenta a garota, de 16 anos. O vício dela começou com o desejo de novas experiências, sentimento típico da adolescência.

A história de Larissa ilustra o que as pesquisas mostram: as meninas estão fumando mais, e cada vez mais cedo. Elas já representam 54% dos jovens que usam o cigarro como uma espécie de muleta para as inseguranças da idade.

Os pesquisadores também descobriram que a dependência do cigarro atinge de forma diferente meninos e meninas. Nos garotos, a dependência costuma ser física – ou seja, o prazer vicia; nas meninas, o tabaco costuma pegar pelo lado emocional. “Daqui para frente, vai haver uma necessidade de pensar em abordagens diferentes em campanhas de controle do tabagismo”, acredita a médica cardiologista Silvia Cury Ismael.

Larissa já decidiu: vai parar de fumar. “Fumar é gostoso, mas tem outras coisas na vida que dão prazer e não matam”, justifica.


Fonte: Jornal Hoje
29/08/08 - 14h29 - Atualizado em 29/08/08 - 15h24
http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL741673-16022,00-MENINAS+JA+SAO+DOS+JOVENS+FUMANTES.html

1 Comentário:

cheiademanha disse...

confesso sou fumante..já tentei parar..mas como sou ansiosa demais..nervosa demais e lavai o cigarro ...mas sou uma fumante consciente..não fumo na rua..qdo saio não levo cigarro a não ser qdo junta a turma no bar pra beber rsrs....adorei o artigo um alerta bem dado! e o pior sou enfermeira e trabalhei no hospital do câncer em SP..já vi um pulmão de um fumante....sem comentários né...
bom adorei seu blog e estou levando seu banner pra colocar em meu blog tudo bem?
suave seja!
bjos..no coração
.
.
Sandrinha

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO