quinta-feira, 7 de agosto de 2008

QUIABO

A vitamina C contida no quiabo não é aproveitada pelo organismo porque se perde no cozimento. No entanto, essa hortaliça é rica em vitamina A, boa para a pele, mucosas em geral e para a vista. Por conter vitaminas que fazem parte do Complexo B, o quiabo ajuda no processo de crescimento. E seus sais minerais, como Cálcio, Fósforo, Ferro e Cobre ajudam na formação dos ossos, dentes, sangue, além de fornecerem energia para o corpo todo.


Altamente nutritivo, pode ser preparado de várias formas: em sopas, refogados, fritos, em saladas ou enriquecendo qualquer prato. Na hora de comprar o quiabo, procure escolher os tenros, bem cheios e firmes. Quando ele está bom para consumo, sua ponta se quebra com facilidade e sua cor é verde-clara. O quiabo tem uma goma viscosa, pouco apreciada. Para evitar que ela se desprenda, recomenda-se pingar algumas gotas de limão ou vinagre enquanto estiver cozinhando.

Com baixo teor calórico , o quiabo é de fácil digestão, sendo recomendado para pessoas de aparelho digestivo delicado. Por esse motivo, ele é eficaz contra infecções dos intestinos, da bexiga e dos rins. Seu período de safra vai de janeiro a maio. Cem gramas fornecem 36 calorias.

Fonte: http://www.vitaminasecia.hpg.ig.com.br/quiaboorientacao.htm

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO