terça-feira, 5 de agosto de 2008

CELULAR MUDA COMPORTAMENTO DAS PESSOAS

Confesso que fico incomodada quando estou sem meu celular. Só tenho um aparelho. Só ligo quando é realmente necessário. Não me incomodo quando ele fica sem tocar. Mas ficar sem ele é estranho. O meu funciona como agenda de contatos, agenda de atividades e despertador. Não me considero viciada ou dependente do celular, mas ele faz falta. E como faz!!!


Celular muda o comportamento das pessoas

A pesquisa feita com mil pessoas em nove regiões metropolitanas mostrou que 18% se consideram viciadas em celular.

Uma pesquisa em 70 cidades brasileiras comprovou cientificamente o que já se percebe nas ruas, no trabalho, em todo lugar: o celular mudou o comportamento das pessoas. Hora do almoço, o celular divide atenção com o prato principal. O telefone móvel roubou uma fatia do tempo dos brasileiros.
A pesquisa feita com mil pessoas em nove regiões metropolitanas mostrou que 18% se consideram viciadas em celular. Já passam de 5% os que têm dois ou mais celulares. Além de falar, o aparelho é cada vez mais usado para mandar fotos e ouvir música. Mensagens de texto viraram uma febre. Foi dessa forma que 5% terminaram um namoro e 12% pediram desculpas a alguém. A dependência é tamanha que a maioria dos entrevistados disse que não consegue passar mais de um dia longe do aparelho.
Mulheres e jovens são os que mais sentem falta do celular, que provoca até sensação de abandono quando fica algumas horas sem tocar. O celular também virou muleta: 23% admitiram ter usado o telefone para fugir de situações incômodas.

Fonte: Jornal Nacional
edição do dia 04/08/2008
04/08/08 - 20h06 - Atualizado em 04/08/08 - 21h10

Para assistir a matéria completa acesse: http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL711716-10406,00-CELULAR+MUDA+O+COMPORTAMENTO+DAS+PESSOAS.html

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO