sábado, 5 de julho de 2008

TEATRO – “MORRER OU NÃO”

“Morrer ou não” – Autor mais encenado atualmente na Espanha dá o aval para montagem brasileira, que traz de volta aos palcos cariocas o teatro em sua pura essência.

Texto de Sergi Belbel reúne onze atores no palco do Centro Cultural da Justiça Federal em espetáculo questionador que estréia no dia 11 de julho.

Sob a direção do premiado Delson Antunes: Thelma Reston, Daniel Aguiar, Edmilson Barros, Isabel Guéron, Julia Fajardo, Luciano Pullig, Rodrigo Candelot, Rita Porto, Rodolfo Mesquita, Renata Miryanova e Vânia de Brito encarnam, sem sair de cena, o homem urbano do século XXI, propiciando uma reflexão artística, filosófica e ética sobre a humanidade.

Trata-se de um espetáculo que apresenta a vida humana como um risco constante, um equilíbrio delicado, cujos rumos podem ser definidos por uma ação inocente, audaciosa ou inusitada. Uma vida pode ser abreviada ou modificada por uma pequena atitude ou por um único gesto de alguém. Um mero instante pode definir um universo.

O espetáculo é composto de sete cenas, sete histórias sem nenhuma ligação entre si. São situações comuns, que poderiam acontecer com qualquer pessoa mediana residente em um grande centro urbano: uma mãe alimentando a sua filha adolescente, o diálogo entre uma enfermeira e um doente, a rotina urbana de dois policiais, o diálogo entre um assassino e sua vítima ou entre uma irmã preocupada com o irmão dependente de drogas pesadas. Todas as cenas, porém, contam com um final comum e surpreendente.


FICHA TÉCNICA


Texto: Sergi Belbel

Direção: Delson Antunes

Diretor Assistente: Breno Sanches

Produção Executiva:Thais Beraha

Realização: Banga Edições Musicais e Produções Artísticas Ltda.

Direção Musical: Rodrigo Maranhão

Tradução Marta Nieto

Elenco: Thelma Reston, Daniel Aguiar, Edmilson Barros, Isabel Guéron, Julia Fajardo, Luciano Pullig, Rodrigo Candelot, Rita Porto, Rodolfo Mesquita, Renata Miryanova e Vânia de Brito

Luz: Luiz .Paulo Nenén

Preparação Corporal: Ana Bevilaqua

Cenário: Nello Marrese

Figurino: Ney Madeira

Estréia para o público: 11 de julho

De quinta a domingo

Horário: 19h

Local: Centro Cultural da Justiça Federal

Endereço: Av. Rio Branco, 241, Centro.

Tel: 3261-2550

Ingressos : R$ 20,00

Censura: 14 anos

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO