sábado, 5 de julho de 2008

O CAÇADOR DE PIPAS – THE KITE RUNNER

Finalmente após quase 2 meses terminei de ler “O caçador de Pipas”, de Khaled Hosseini. Confesso que nas primeiras páginas senti um mix de emoções que me deixou deprimida. Não sei se deprimida é a palavra certa, mas fiquei “pra baixo” e tive até vontade de parar de ler. Cheguei a deixar o livro parado na mesinha por uns 10 dias. Quando voltei a ler a história tive uma crise de choro, daquelas de soluçar, quando Hassan vai buscar a pia azul para seu amigo. Fiquei chocada! Parei de ler novamente e o livro ficou na mesinha por mais uns 15 dias. Como não gosto de fazer as coisas pela metade voltei a ler e a cada página fiquei mais e mais envolvida com toda a confusão (como a humanidade complica as coisas, não?!).

A História fala de honra, amizade, submissão, patriotismo, família, vergonha, omissão, coragem, lealdade. Todos estes assuntos surgem entre acontecimentos como, por exemplo, a queda da monarquia do Afeganistão, invasão dos soviéticos, regime militar etc. Apesar de toda a “garga pesada” o livro é bom e me fez “sentir” o drama de uma forma bem bacana. Emocionou...

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO