terça-feira, 1 de julho de 2008

II JORNADA DE BAIXA VISÃO

Palestras e discussões de temas sobre a perda parcial do ato de enxergar. Participação de professores e oftalmologistas do Rio e São Paulo.

Teatro Benjamin Constant

Avenida Pasteur, 350/368, 2º andar, Urca-RJ.

Dias 3 e 4 de julho de 2008, de 9 às 17 horas.

Ambiente refrigerado, 225 poltronas.

Estacionamento livre.

O Instituto Benjamin Constant-IBC promove a II Jornada de Baixa Visão nos dias 3 e 4 de julho do ano de 2008, de 9 às 17 horas. O evento acontecerá no Teatro Benjamin Constant, à Avenida Pasteur, nº 350/368, no bairro da Urca, Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, e reunirá mais de 200 pessoas entre professores da área de educação e saúde, médicos oftalmologistas e estudantes.

O encontro, organizado pela Coordenação de Baixa Visão do Departamento de Estudos e Pesquisas Médicas e de Reabilitação-DMR do IBC, discutirá os procedimentos e recursos específicos que propiciem uma relativa melhora visual nas atividades escolares e da vida diária das pessoas portadoras da baixa visão. Esse mal consiste em uma severa perda da percepção, incorrigível mesmo com a utilização de lentes convencionais e tratamentos clínico-cirúrgicos.

Durante a II Jornada de Baixa Visão, médicos e professores do Rio e São Paulo abordarão os temas: Anatomia, fisiologia e patologias oculares; Causas mais freqüentes de baixa visão na infância, idade escolar e na fase adulta; Recursos didáticos especializados; A contribuição da informática; Informações fundamentais sobre baixa visão para pais e professores.

Ás 10h20 do dia 3, o Instituto Benjamin Constant abrirá uma exposição de esculturas produzida por ceramistas cegos, e às 17h30 haverá uma encenação teatral dos alunos do IBC dirigida pela profa. Marlíria Flávia Coelho da Cunha. No dia seguinte, a partir das 16 horas, um show do pianista deficiente visual Severino Campelo encerrará o evento. Informações e ficha de Inscrição disponíveis no endereço eletrônico www.ibc.gov.br.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO