quinta-feira, 19 de junho de 2008

SIDNEY MAGAL

Podem me chamar de brega, mas eu gosto do Sidney Magal. É um artista completo: canta, dança, interpreta... É um show nos palcos. Além disso, é uma simpatia em pessoa. Hoje, 19 de junho Magal completa mais um ano de vida. Feliz Aniversário!!!


Sidney Magal, nome artístico de Sidney Magalhães (Rio de Janeiro, 19 de junho de 1953) é um cantor e ator brasileiro.
Nascido em uma família de artistas (ele é irmão da atriz Lúcia Alves), começou a cantar em programas infantis de televisão, mais tarde trabalhando também na noite, em boates e casas noturnas. O sobrenome artístico surgiu em uma excursão pela Europa.
Apareceu na mídia nos anos 70 como um cantor de músicas bregas, sensuais e românticas, causando furor entre as fãs. Seu primeiro sucesso foi um compacto com a sugestiva música "Se Te Agarro Com Outro Te Mato". Incorporando elementos da música cigana (ou que se diz cigana), da disco music e da música latina, se tornou popular, presença constante em programas populares de televisão. Também trabalhou em cinema, estrelando o filme "Amor Latino", em que interpretava a si próprio. Seus shows atraem um público em sua maioria feminino, que ao final ataca o ídolo, buscando levar pedaços da roupa como recordação. Nos anos 90 buscou mudar um pouco a sua imagem, gravando um CD de jazz e bossa nova, acompanhado de uma orquestra. Em seguida regravou seus antigos sucessos para a coletânea "Discoteca do Chacrinha". Seus maiores sucessos foram "Sandra Rosa Madalena", "Meu Sangue Ferve por Você", "Tenho" e "Me Chama que Eu Vou".

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sidney_Magal

1 Comentário:

Patrícia Campos disse...

Eu me divirto com esse artista..rs..ele sabe alegrar com músicas contagiantes, fora que ele sabe dançar e adora o que faz..isso é notável.

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO