quarta-feira, 18 de junho de 2008

FOGUEIRA ECOLÓGICA EM FESTA JUNINA

Fogueira tem 16 metros de altura, é feita de material reciclado e tem lâmpadas coloridas. Símbolo junino foi montado ao lado da réplica da Igreja Catedral, no Parque do Povo.

A festa de São João de Campina Grande recebeu, neste fim de semana, a fogueira 'ecológica' no Parque do Povo. A réplica de um dos símbolos do festejo junino se tornou mais um atrativo para turistas e moradores da cidade até 29 de junho.

A fogueira tem 16 metros de altura, foi feita de material reciclado e tem lâmpadas coloridas. A iluminação simula as chamas de uma fogueira comum acesa. O símbolo junino foi montado ao lado da réplica da Igreja Catedral, outra novidade da festa deste ano, que está perto do palco principal do Parque do Povo.

A organização do evento espera a visita de 1,5 milhão de turistas durante o período, mas a prefeitura acredita que o público total passe dos 2 milhões de pessoas.As mais de 400 atrações vão se apresentar no Parque do Povo, que tem 42,5 mil m², e no antigo Parque Evaldo Cruz, hoje batizado como Centro de Cultura e Arte Marinês. Mais de 300 quadrilhas e grupos folclóricos vão mostrar os passos da tradicional dança caipira durante o festival deste ano.



Foto: Divulgação/Prefeitura de Campina Grande
Do G1, em São Paulo
16/06/2008 - 12h18 - Atualizado em 16/06/2008 - 12h19
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL602763-5598,00-SAO+JOAO+DE+CAMPINA+GRANDE+TEM+FOGUEIRA+ECOLOGICA.html

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO