quarta-feira, 4 de junho de 2008

Festa de São João com 700 horas de forró!

Li essa matéria e fiquei doidinha para participar desta festa. Tudo de bom reunido: forró, comida gostosa, doces, gente animada, quadrilha de São João. Que delícia de festa!!! Infelizmente é muito longe do Rio de Janeiro. Mas, quem sabe ano que vem?

A 26ª edição da festa de São João em Campina Grande (PB) começou na sexta-feira dia 30 de maio e será animada por 700 horas de forró até o último arraial, em 29 de junho. A organização do evento espera a visita de 1,5 milhão de turistas durante o período, mas a prefeitura acredita que o público total passe dos 2 milhões de pessoas.

A festividade em Campina Grande é considerada o maior São João do mundo, segundo o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Na abertura dos festejos na sexta-feira, o público vai poder curtir os shows de Flávio José, Jairo Madruga e Aviões do Forró.

As mais de 400 atrações vão se apresentar, durante 31 dias, no palco do Parque do Povo, que tem 42,5 mil m², e no antigo Parque Evaldo Cruz, hoje batizado como Centro de Cultura e Arte Marinês. Mais de 300 quadrilhas e grupos folclóricos vão mostrar os passos da tradicional dança caipira.

As pessoas poderão se divertir com os shows de 160 trios de forró pé-de-serra e em 163 barracas e 92 quiosques. Segundo Gilson Lira, secretário de Turismo de Campina Grande, cada turista deve gastar cerca de R$ 400 durante sua passagem pelo São João.

Para recarregar as energias, o cardápio varia entre cuscuz, canjica, guisado de bode, caldo de mocotó, milho verde, munguzá, pé-de-moleque, curau e pamonha. As novidades para este ano no Parque do Povo são espaços como a Casa do Milho e a réplica da Catedral, que está sendo erguida no local.

Fonte: site G1 – Brasil/São João
Glauco Araújo – do G1 em SP

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL580328-5598,00.html

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO