quarta-feira, 25 de junho de 2008

ELAS QUEREM PRAZER; E ELES, CARINHO

Pesquisa revela que homens já dão valor ao sexo com afeto e que as mulheres ensaiam ficar mais ‘saidinhas’

As mulheres cariocas estão buscando cada vez mais prazer na cama, e os cariocas têm se tornado homens mais afetuosos. E o resultado dessa mudança comportamental se reflete na qualidade do sexo praticado na cidade. Essas conclusões constam da pesquisa sobre sexualidade Mosaico Brasil, divulgada ontem pelo Projeto Sexualidade (ProSex) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo e pelo laboratório Pfizer.

Dos 912 cariocas ouvidos, 61,4% dos homens e 53,4% das mulheres disseram separar sexo de afeto. Há alguns anos, homens faziam valer a má fama de ‘galinha’ e um número ainda maior distinguia as duas coisas. Já um percentual maior de mulheres, antes tidas como ‘certinhas’, agora admite dissociar amor e sexo, segundo Carmita Abdo, responsável pelo Mosaico Brasil e coordenadora do ProSex. “A mulher e o homem, inteligentemente, descobriram que precisam chegar a um consenso. Eles estão seguindo caminhos diferentes, mas na direção de um equilíbrio”, afirmou a pesquisadora.

Para a administradora de empresas Mariana Moreira, 35 anos, as mulheres conquistaram sua liberdade e estão correndo atrás da realização sexual. “A mulher não se deixa mais usar. Ela quer prazer. O homem já percebeu isso e para não perder a parceira, precisa tratá-la muito melhor e se preocupar em dar prazer, o que antigamente não acontecia”, disse Mariana.

Outro dado revelador, segundo Carmita Abdo, é o número de relações amorosas que marcaram a vida dos homens do Rio: quatro, em média — e não dezenas, como sugere a má fama —, enquanto as mulheres citaram duas, em média. “Isso mostra que as relações deixam marcas nos homens que não imaginávamos. Eles não viram a página simplesmente como pensávamos”, destacou Carmita.

Em um ponto, homem e mulher não divergem: sexo é fundamental para a harmonia do casal. Os cariocas classificam sua vida sexual como boa ou excelente. Em média, eles transam três vezes por semana, e em cada um dos encontros mantêm duas relações. No entanto, os homens dizem que gostariam de fazer sexo todos os dias e as mulheres, quatro vezes por semana.

Questionados se manteriam um relacionamento mesmo se o parceiro não pudesse mais fazer sexo, 45% dos homens disseram que não, e 37,5% das mulheres afirmaram que sim.

Fonte: O Dia on line - 25/6/2008 01:13:00 – editoria Rio
Andréa Uchôa
http://odia.terra.com.br/rio/htm/elas_querem_prazer_ja_eles_carinho_180663.asp

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO