domingo, 11 de maio de 2008

Salvador Dali – Surrealismo

Salvador Domingo Felipe Jacinto Dalí i Domènech, 1º Marquês de Púbol, conhecido apenas como salvador dali, nasceu em 11 de maio de 1904, em Figueres, na Espanha. Foi um importante pintor catalão, conhecido pelo seu trabalho surrealista. O trabalho de Dalí chama a atenção pela incrível combinação de imagens, como nos sonhos, com excelente qualidade plástica.

Também concluiu trabalhos artísticos no cinema, escultura, e fotografia. Colaborou com a Walt Disney no curta de animação Destino, que foi lançado postumamente em 20003 e, ao lado de Alfref Hitchcock, no filme Spellbound. Dalí produziu mais de 1500 quadros ao longo da sua carreira, e também ilustrações para livros, litografias, desenhos para cenários e trajes de teatro, um grande número de desenhos, dezenas de esculturas e vários outros projetos.
Salvador Dali faleceu em 23 de Janeiro de 1989 em sua cidade natal.


"Estou pintando retratos que me fazem morrer de alegria, estou criando com absoluta naturalidade, sem a menor preocupação estética, estou fazendo coisas que me inspiram com uma profunda emoção e estou a tentar pintá-los com honestidade.” - Salvador Dali.

Algumas obras de Salvador Dali

Person at the Window

The Hallucinogenic Toreador

Paysage Aux Papillon


1 Comentário:

Trezentos disse...

RENATINHA QUERIDA!
QUE MARAVILHA DE MATÉRIA!
VC TERIA ALGUM SITE QUE COMENTASSE POSSÍVEIS CÓDIGOS OU MENSAGENS SUBLIMINARES NA ARTE DE DALI?

UM ABRAÇO E ATÉ A PRÓXIMA.
PARABÉNS!!!!!!!!!!

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO