sábado, 24 de maio de 2008

ALIMENTOS PODEM AJUDAR A COMBATER O ENVELHECIMENTO



Espinafre e Morangos podem ajudar a combater o envelhecimento!
Segundo pesquisa americana, ratos apresentaram melhora na comunicação entre as células nervosas importantes para o aprendizado e o controle dos movimentos, depois de oito meses numa dieta específica em espinafre, morangos e vitamina E.
A dieta que consistia em salada de espinafre diária ou a quase meio quilo de morangos, também evitou o declínio na memória, que ocorre na velhice. Essa descoberta foi publicada no "Journal of Neuroscience".
Os pesquisadores testaram os morangos e o espinafre porque são ricos em antioxidantes (moléculas protetoras que combatem outras moléculas prejudiciais conhecidas como radicais livres). Também testaram a vitamina E, outro potente antioxidante.
James Joseph, coordenador do estudo e chefe de neurociência no Centro de Pesquisas em Nutrição Humana da Universidade de Tufts ainda complementa, dizendo que os radicais livres são os principais contribuidores para falhas de memória e deficiência motora nos idosos. A ingestão de frutas e legumes podem ajudar a atenuar esse declínio e, possivelmente, interromper o processo.


Fonte: JC-EMail - Notas selecionadas por Rosane Rosendo para a lista de discussão Efesport-CEV - http://www.cev.org.br

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO