domingo, 20 de abril de 2008

Aprendi, de Renata Victor




Aprendi muitas lições na vida. A cada dia tenho mais e mais certeza de que o novo amanhecer é uma nova oportunidade para aprender, errar, tentar de novo e experimentar pela primeira vez.


Não tenho dúvidas que viver plenamente significa se permitir todos os sentimentos (os bons e os ditos ruins). É entender que chorar não é sinônimo de tristeza. Que às vezes é preciso sorrir mesmo sem ter vontade e em outros momentos é preciso conter a gargalhada.


Aprendi que a melhor maneira de estar de bem com a vida é estando bem comigo mesma. É me aceitando do jeitinho que sou: com defeitos e virtudes.


A vida me mostra todos os dias que o amor é gratuito, mas valioso. Que amar não é desejar. Amar é simplesmente querer bem. Eu aprendi a dizer "eu te amo" sem ter medo de segundas interpretações. Que estar longe ou perto não é uma questão física ou geográfica. É uma questão de sintonia.


Aprendi que na vida não preciso perdoar, e sim aprender a não julgar. Mas, entendi que, às vezes, desculpar-se é necessário. Com o passar dos anos entendi que na vida somos exatamente quem queremos ser. Tudo depende dos pensamentos, das palavras e escolhas que fazemos. Bons pensamentos atraem boas energias. A palavra amiga aduba a vida.


Entendi o quanto é bom olhar o sol nascer, abraçar uma criança, ouvir um idoso, andar descalça na areia, sentir o cheirinho da chuva, se arrepiar com a brisa, correr até cansar, brincar.


Aprendi o quanto é importante rever amigos, se apaixonar, se emocionar ao ler livros, tomar banho quente pra relaxar, comer o que se tem vontade, dar boas risadas, jogar conversa fora, sentir o aroma da flor, o calor do sol, ficar em baixo da sombra de uma árvore e, às vezes, não fazer nada.


Aprendi que ainda tenho muito a aprender, pois todo dia é dia de um novo saber!


Renata Victor


1 Comentário:

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

Postar um comentário

  ©Template Blogger Green by Dicas Blogger.

TOPO